DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Vereadores aprovam bônus para professores e servidores da Educação”

Folha Regional: “Natal de Luz: milhares de pessoas acompanham o lançamento da decoração e iluminação natalina em Jales”

Jornal de Jales: “Decoração do centro consumiu 60 mil garrafas pet e 1.500 caixas de leite”

A Tribuna: “Nova área para doação é levada à Justiça em São Paulo”

Na Folha Noroeste, o principal destaque foi a aprovação – pela Câmara Municipal – de dois projetos de leis que concedem bônus aos professores e servidores públicos do magistério, vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Outras manchetes: “Venturini é eleito provedor da Santa Casa de Jales por dois anos”; “Programa Ação Jovem de Mesópolis é encerrado com chave de ouro”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que os pré-candidatos Nice Mistilides e José Devanir “Garça” deverão se reunir no início do ano para discutir uma possível coligação.

Na Folha Regional, o destaque ficou por conta do lançamento da decoração natalina do projeto Natal de Luz, que enfeitou as praças “Euphly Jalles” e “João Mariano de Freitas” e também a avenida “Francisco Jalles”. Outras manchetes: “Leilão de Paranapuã arrecada R$ 50 mil em prol da Santa Casa”; “Comércio estará aberto em horário especial a partir do dia 12”; “Comitê de Mobilização contra a Dengue traça metas de combate à doença”.  E a coluna Ella, desta semana, ficou enfeitada com as fotos da belíssima Tayná Gomes Mateus, aluna da EE “Dom Arthur Horsthuis”. 

O Jornal de Jales destacou a decoração natalina inaugurada na segunda-feira e ressalvou que, segundo assessores da municipalidade, não foi fácil executar o projeto. Outras manchetes: “Deputado Rodrigo Garcia abriu as portas do governo para a Santa Casa, revela Garça”; “Jovem que fez disparos no fim do baile de formatura era irmão de formanda”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior lembrou que o pedido do prefeito Parini ao secretário Saulo de Castro para que o Estado assuma o aeroporto de Jales, estaria na contramão da política adotada pelo governo estadual de transferir aeroportos à iniciativa privada. 

A Tribuna deu como destaque a iniciativa do empresário Osmar Antonio da Silva, que está levando ao conhecimento da Secretaria Estadual de Justiça sua proposta de doação de um terreno para instalação da “Cidade Judiciária”. Outras manchetes: “Prefeitura lança Natal de Luz e faz inaugurações”; “CCTI perde ação e terá que deixar sede do S Jorge”; “Viscardi Andrade: um jalesense se destaca no MMA”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca relata cena presenciada por ele, onde o secretário José Shimomura teria manifestado algum desprezo em relação à decoração natalina.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *