DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Tavinho assina convênios para obras de defesa civil em Mesópolis”

Folha Regional: “Prefeito Parini faz balanço de seus sete anos de mandato e fala de prioridades para 2012”

Jornal de Jales: “Prefeito confirma representação contra promotor de justiça”

A Tribuna: “Jales continua sem equipe de combate à dengue”

Na Folha Noroeste, o principal destaque foi a incursão do prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde, em audiência com o governador Geraldo Alckmim, assinou dois convênios no valor de R$ 270 mil. Outras manchetes: “Em clima de Natal praças e ruas de Urânia ganham decoração”; “Santa Casa inaugura nova Central de Esterilização”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho afirma que o PMDB local sofreu duas derrotas para o vereador Macetão durante o ano de 2011: não conseguiu tomar o mandato do vereador e ainda viu o desafeto ser eleito presidente da Câmara.

Na Folha Regional, a manchete principal foi, mais uma vez, para o prefeito Parini, que, em entrevista, afirmou que os ex-companheiros que deixaram a administração municipal o fizeram “porque tiveram interesses menores contrariados”. Outras manchetes: “Prefeito de Dolcinópolis assina mais dois convênios”; “Crianças da Creche Municipal de Pontalinda receberam presentes de Natal”. Na coluna Ella, destaque para o ousado ensaio fotográfico da belíssima estudante de moda Tamires Raglio, cujo lindo bumbum merecia uma tatuagem mais, digamos assim, delicada.

O Jornal de Jales, que circulou no sábado, também destacou entrevista do prefeito Humberto Parini, onde ele, além de confirmar representação contra o promotor André Luiz de Souza, afirma que a situação das finanças municipais é “bastante confortável”. Outras manchetes: “PT define candidatura de Luís Especiato”; “Peemedebistas da região incluídos no Diretório Estadual”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o vice-prefeito Clóvis Viola(PPS) e o vereador Rivelino Rodrigues(PMDB) estariam ensaiando uma tabelinha com vistas às próximas eleições municipais.

No jornal A Tribuna, o principal destaque ficou por conta da preocupação do vice-prefeito Clóvis Viola com a falta de equipe de combate à dengue e com o avanço da leishmaniose em Jales, que contabiliza três novos casos suspeitos, em humanos. Outras manchetes: “TCE multa Parini por contrato irregular com Aderj”; “Pressionado, prefeito entrega 29 casas populares”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca repercutiu notícias de bastidores dando conta de que o vereador Rivelino Rodrigues e o ex-vereador Mauro Hélio Lopes poderão ser castigados pela Justiça Eleitoral.  

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *