DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “CEI pode ser instalada para apurar emissão irregular de uma certidão”

Folha Regional: “Comitê Dirigente dos Jogos Regionais se reúne em Jales”

Jornal de Jales: “Encontro em Jales deflagra movimento para destravar Judiciário”

A Tribuna: “Mais um acidente fatal na Euclides da Cunha”

Na Folha Noroeste, o principal destaque é a chamada CEI da Falsidade Ideológica. O jornal publicou matéria sobre a iniciativa dos vereadores e, ao mesmo tempo, também publicou trechos da nota distribuída pela Prefeitura, a respeito do assunto. Outras manchetes de primeira página, da Folha Noroeste, foram: “Edinho reforça pedido de verba para a 38a. Ficcap”; “Acácias doam enxovais para recém-nascidos na Santa Casa” e “Sessão de Desagravo Público será na 5a. feira”. Esta última manchete faz referência ao ato marcado pela OAB de Jales, com a presença do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, para desagravo do conselheiro Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, cujas prerrogativas profissionais teriam sido ofendidas pelo procurador da República, em Jales, Thiago Nobre.

A Folha Regional destacou a reunião ocorrida na Prefeitura de Jales para tratar da realização dos Jogos Regionais e apresentar o presidente do Comitê Dirigente, professor Wilson Aparecido Tonelli. O jornal também deu manchete para uma reunião promovida pela secretaria Municipal de Saúde, onde o médico sanitarista, Adelson Mariano de Brito, falou aos profissionais da área e aos agentes comunitários sobre os cuidados no combate à leishmaniose. A Folha Regional destacou também o início das atividades da empresa Starbene Refeições Industriais Ltda, a nova responsável pelo fornecimento da merenda escolar em Jales. Na coluna Ella, o Marcos Oliveira e o Douglas Zílio capricharam mais uma vez na escolha, destacando a belíssima Karina Maria Almeida.

No Jornal de Jales o principal destaque foi a reunião coordenada pela subsecção de Jales da OAB, onde se discutiu os cortes no orçamento do Judiciário, promovidos pelo governo estadual. A propósito do Dia Internacional da Mulher, o JJ lembrou a atuação das mulheres – que são maioria em Jales – nos vários segmentos da nossa cidade, com destaque para a Nadir Mazete dos Santos, a primeira mulher a gerenciar a agência do Banco do Brasil de Jales. Manchete também para a CEI proposta na Câmara e para a nota distribuída pelo prefeito Humberto Parini. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou a homenagem prestada pela ONG Ecoação ao ex-gerente divisional da Sabesp, em Jales, Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua. 

Em A Tribuna, a manchete foi para o acidente na Euclides da Cunha, que vitimou o pecuarista Paulo Castilho, de 73 anos, morador em Estrela D’Oeste. A caminhonete que ele dirigia foi atingida por uma carreta bi-trem, quando tentava cruzar a pista. Destaque também para dois novos casos de leishmaniose em Jales e para a inauguração do novo cemitério. O repórter Alexandre Ribeiro assinou matéria onde diz que Jales está atrasada com a votação de leis para liberar a duplicação da Euclides da Cunha. Destaque também para a matéria sobre a queda de Jales no ranking paulista de riqueza municipal e para o resultado negativo na geração de empregos formais, em janeiro de 2011. Na coluna Enfoque, o colunista Paulo Aruca falou sobre a omissão da oposição em Jales, especialmente do PSDB.

2 comentários

  • Cesar Daniel LUCCA

    Sr. Cardozinho, boa tarde, sou o Cesar Daniel LUCCA, estou lhe enviando esse email uma vez que li que o Sr. mora em Estrela d’oeste a 73 anos. sou de Araras, e em 1982, fiz o curso de Formação de Soldado da PM e nesse curso, conheci uma pessoa, que tambem fez o mesmo curso, e ele se chama ALBERTO, nao me lembro do sobre nome. Na epoca, ele mora com seus pais na beira do rio, ao lado da rampa de embarque de balça, aquela que uma vez afundou com varios caminhoes, e depois foi desativada. nesta epoca, fui ate a sua casa para ir ao casamento de sua irma ELIZABETH, a qual casou-se com uma pessoa que na época era vereador na cidade de STA FÉ DO SUL, lembro do seu nome ou apelido, TUPÃ, estou recorrendo ao Sr. caso os conheça, e se seria possivel passar o meu email para ele. lembro que depois de formados, em 10Set82, eu fui trabalhar em Guarulho-SP 15BPMM e ele foi para o 8 BPMM em Campinas, e nunca mais nos falamos, eramos muito amigos e eu já tentei varias formas de encontra-lo, incluse agora estou recorrndo ao Sr. até já fui algumas vezes em Sta Fe mas nao obtive exito. estou no aguardo de uma resposta do Sr, caso possivel, de ante mao agraço, um abraço

    • Preclaro César, você deve ter lido alguma coisa sobre outro cardosinho. Nasci em Jales, há 56 anos, e sempre morei por aqui. De qualquer forma, vamos torcer para que alguém que conheça o teu amigo leia o blog. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *