DEVIDO À FALTA DE CEMITÉRIO, PREFEITO ITALIANO DECRETA QUE MORRER É ILEGAL

Enquanto isso acontece na Itália, aqui em Jales as vagas no cemitério velho estão acabando e o novo não entra em funcionamento. Não demora e o nosso prefeito terá que tomar alguma medida parecida. Vamos à notícia, que já foi divulgada na TV, ontem:

O prefeito da pequena cidade italiana de Falciano del Massico, no sul do país, inventou uma solução infalível para o problema de falta de espaço no cemitério usado pelos 4 mil habitantes da região. Ele publicou uma lei tornando a morte ilegal.

O decreto afirma que os habitantes do município estão proibidos de “cruzar as fronteiras da vida terrestre e adentrar o além”. Segundo o prefeito Giulio Cesare Fava, a cidade não tem condições de organizar um novo cemitério, e o que é usado pelos habitantes atualmente, na vizinha Carinola, está cheio.

Fava admite que a medida é uma “provocação”, motivada pelo impasse criado depois que as duas cidades não entraram em acordo para ampliar a capacidade do local usado atualmente para os enterros. “A ordem trouxe felicidade”, brinca o político.

Ele garante que sabe que o problema é muito sério. “A situação é terrível. Os moradores estão fazendo uma ‘revolução popular’, com abaixo-assinados. Pelo menos alguns proprietários de terra estão me oferecendo terrenos para um provável novo cemitério”, afirma. Ele já tem o projeto para a nova “última morada” de seus habitantes pronto, mas ainda não obteve as autorizações para o início das construções.

Até o momento, segundo o jornal italiano ‘La Stampa’, a proibição não deu muito certo. O decreto começou a valer no início de março, mas, desde o último dia 5, dois idosos que moravam em Falciano del Massico morreram. Será que o prefeito vai anunciar prisão ou alguma multa para eles?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *