DIRCE REIS FESTEJA 51 ANOS

A vizinha cidade de Dirce Reis comemorou na quinta-feira, 06, com um desfile cívico, os seus cinquenta e um anos de fundação. O município, que, segundo o último Censo, possui 1.689 habitantes, recebeu o nome de Dirce, em homenagem a uma das filhas do fundador, o dr. Raphael Cavalin, e Reis, porque a data de fundação coincidiu com o dia dos Santos Reis, 06 de janeiro. Dirce Reis foi distrito de São Francisco até janeiro de 1990, quando obteve autonomia político-administrativa, tornando-se município. Atualmente, a cidade é administrada pelo prefeito Euclides Scriboni Benini, o Cridão, que já foi prefeito também no período 1997/2000.

Um dos pontos altos das comemorações deste ano, foi o desfile cívico que contou, entre outras coisas, com 08 carros alegóricos, todos eles abordando temas inerentes ao cotidiano do município e da administração municipal. As fotos do evento demonstram a beleza do desfile, que agradou a população e os visitantes. Um dos carros mais aplaudidos foi o que representava o Grupo da Melhor Idade, que, conforme pode ser visto na foto mais abaixo, do lado esquerdo, expôs alguns dos trabalhos artesanais produzidos ao longo do ano pelo pessoal da terceira idade. O Grupo Melhor Idade conta com o apoio integral da primeira-dama do município e tem como objetivo proporcionar atividades recreativas e de lazer às pessoas idosas de Dirce Reis, além de possibilitar o aprendizado de novas habilidades e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Comentário meu: as festividades de Dirce Reis, por mais simples que possam parecer, demonstram que, mesmo nas cidades menores, é possível planejar e executar coisas organizadas e bonitas. Para isso, basta ter um mínimo de liderança, alguma vontade de ver as coisas acontecerem, e, por fim, um pouco de criatividade. Virtudes que, infelizmente para nós, a administração municipal de Jales – principalmente o prefeito, que é centralizador e acomodado – não tem a menor preocupação em demonstrar.

15 comentários

  • geraldo

    Liderança, vontade e criatividade? Aí também você já tá exigindo demais do Parini. Ele pode ter uma alteração na pressão arterial.

  • Tatinha

    Trabalhei em Dirce Reis e aprendi a gostar do povo de lá e sei que as festas daquela cidade são sempre emocionantes!!!Parabéns ao povo de Dirce Reis!!

  • Parabens Dirce Reis pelo seu aniverçario morei ai uns deis anos e tenho saudades dai obrigado !!!!!!!!!!!!

  • Celso

    Parabens Dirce Reis pelo seu aniversario, nasci, e vivi boa parte da minha vida lá; quando consigo, sempre retorno, este ano não foi possiel paraticipar dessa festa, mas em 2012 certamente eu estarei presente, vou rever a familia e os amigos !!!!!!

  • Adauto

    Parabens Dirce Reis….Minha cidade natal…
    Querida Dirce preserva alguns valores..

    Obrigado Cardosinho pela homenagem
    Só ta faltando o povo aprender a votar..abraços

  • nossa eu desfilei na careta do bolo de vestido rosa ei adorei esse blog parabens

  • leonardo

    qui legal gostei desse blog

  • Cleyton

    Parabéns Dirce Reis logo ja tem outro o nois la deesfilando mais uma vez
    A obrigado pela homenagem da cidade

  • desconhecido

    para bens dirce reis hj eu desfilei na carreta do presepio 2 ano

  • Valdevino Coutinho dos santos

    Boa Tarde meus irmão de Dirce Reis.
    Morei na Fazenda da Minerva Jales – próximo ao córrego do Coqueiro – até janeiro de 1975. Sai de Dirce Reis, por motivos profissionais. mas não esqueço dessa benção de Deus. se tudo der certo – vou comemorar seu aniversário em 2013. se deus quiser.
    Um abraço a todos.

    Valdevino Coutinho dos Santos

    • Vivaldo da Silva Tavares

      Olá amigo, eu morei na Minerva de 67/70 meu avô era arrendatário aí, ele plantava algodão nessa época e depois em 78 eu trabalhei nela para o Paulinho que plantava algodão também, ele arrendou 30 alqueires no fundo da fazenda.

  • ivan de rondonopolis

    não fui esti ano mas minha cidade natal st de parabéns pelo seu evento e pelo seu gestor parabéns cridão

  • Espero que o carro do bolo ( Parabéns ) esteje sempre na minha mão para os enfeites.

  • alessandra

    Aqui nasci, aqui eu vivo dirce reis uma cidade maravilhosa
    com pessoas maravilhosas de bom coração.Eu te dou parabéns

  • Romualdo Davoli Filho

    Sr.Cardosinho
    Quero pedir-lhe para ser meu intermediário com o alcaide de Dirce Reis.
    Sou um apaixonado pelo esporte GOLFE.Passo meu tempo tentando sensibilzar os prefeitos do Brasil,para que lancem um desafio a seus munícipes: construirem um campo de GOLFE PÚBLICO EM SUAS CIDADES!
    Um campo de golfe comporta que 250 pessoas se divirtam por dia.É um esporte em que velhos e jovens disputam em igualdade de condições.Homens e mulhers idem.Tornará um ponto de referência na cidade.Embeleza,é fator turístico preponderante.Coloco-me à disposição para ajudar.Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *