DOM ODILO SCHERER, CARDEAL DE SÃO PAULO, É AGREDIDO EM MISSA AOS GRITOS DE COMUNISTA

A notícia é do Portal Vermelho:

O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã desta quinta (24), na Catedral da Sé, por uma mulher que acusou ele e a CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.

Aos gritos, ela dizia: “Você e a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.

Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada. Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.

A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional

O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”

Abaixo o vídeo da agressão:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

5 comentários

  • Eu

    Não sou católico. Não estou de acordo com as doutrinas católicas que contrariam as Escrituras Sagradas. Portanto sou uma pessoa neutra para comentar este episódio.
    Ao receber o resultado das urnas, a primeira frase do PSDB foi” Este governo vai sangrar até o final de seu mandato. Porém quem está sangrando e a população. A segunda palavra foi dita pelos eleitores inconformados, impeachment. O PSDB ao lado da mídia golpista espalhou entre as pessoas um sentimento.de ódio, que, conforme este caso, não respeita o ser humano, nao.respeita , o idoso,nos quais se enquadra o padre, não respeita a religião, muito menos as autoridades nem aia leis de nosso país

  • Thiago

    Mas é óbvio que a igreja tem tendências comunistas, Jesus inclusive estimulava isso aos seus seguidores.

    • Eu

      O comunismo que Jesus, João Baptista, e a igreja apostólica primitiva pregavam era que as pessoas que tinham mais dividissem com os menos favorecidos, mas está tinha que ser uma atitude espontânea, nunca obrigatória. Não se tratava de política, poi Cristo dizia: O meu reino não é deste mundo. Não era comunismo, era abnegação. O Comunismo, que conhecemos , quer comandar a consciência das pessoas, sua vida , seus bens sua maneira de pensar. O governo brasileiro NÃO e comunista. Nem chega perto. Já o ódio que a oposição e a mídia estão espalhando no Brasil, já tem algumas semelhanças com o comunismo, por exemplo, o ódio por quem pensa diferente, a posição parcial da imprensa em noticiar um grupo e esconder o outro, a posição parcial em investigar determinadas pessoas, e arquivar assuntos relacionados a determinadas pessoas. Isto sim tem indícios de comportamento comunista.

  • FESTA

    A descendência do SENHOR JESUS e de família de REI s;;;Rei DAVI, REI Salomão…….. um Rei que chama para todos participarem de seu banquete.

  • Eu

    Interessante, não ter comentários nesta notícia. Lógico, a violência partiu de um coxinha, já se fosse o contrário….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *