DORIA CRIA FASE EMERGENCIAL, PROÍBE CULTOS RELIGIOSOS, FUTEBOL E SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS

Será que a prefeita de Bauru não vai obedecer desta vez? E o Bozo? Vai continuar trabalhando a favor da covid? Ontem, o Brasil foi responsável por 23% das mortes ocorridas no mundo. A notícia é da CNN Brasil:

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) a criação da fase emergencial do Plano SP, uma nova classificação ainda mais restritiva e proibitiva. O toque de recolher foi ampliado e fica valendo entre 20h e 5h. Atividades esportivas coletivas e celebração de cultos religiosos serão suspensas entre os dias 15 e 30 de março. 

“Nós não estamos fazendo lockdown em São Paulo. É a fase emergencial, mais restrita e mais dura, mas não é lockdown”, afirmou Doria.

As escolas públicas estaduais terão os recessos de julho e outubro antecipados para a próxima segunda-feira (15) para evitar a transmissão comunitária entre jovens e crianças. O secretário de Educação Rossieli Soares recomendou que a rede privada siga o decreto que será adotado na rede pública para garantir que os alunos tenham maior tempo em sala de aula com a melhora da pandemia.

A CNN antecipou que Campeonato Paulista será paralisado por conta do recrudescimento da pandemia do coronavírus. Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, confirmou nesta quinta-feira (11) para a CNN Brasil que o Paulistão será paralisado.

“O que nós procuramos não é cercear o trabalho e a vida das pessoas, o que buscamos é proteger a vida das pessoas”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19. O governo estima que 4 milhões de pessoas deixem de circular na nova fase, por conseguinte mais vidas serão poupadas.

“Se nas próximas duas semanas a gente conseguir interromper o número de internações, eu estimo que estaremos salvando cerca de 40  vidas por dia”, afirmou Paulo Menezes.

São Paulo é o único estado da região Sudeste do país que atinge níveis de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acima de 80%, conforme aponta o levantamento feito pela CNN  junto às secretarias de Saúde.

“É a velocidade da instalação da pandemia no nosso estado que compromete a assistência”, afirmou o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn. São Paulo tem atualmente 9.184 pacientes internados em leitos de UTI, o equivalente à média de 150 novas admissões por dia.

O número de internações é 47% maior do que o registrado na primeira onda da pandemia. O estado está há 20 dias consecutivos registrando recordes de pacientes internados em UTI Covid.

“Se nós não conseguirmos implementar essas medidas e não conseguirmos aumentar o isolamento social, muita gente vai morrer. Muita gente com plano de saúde não terá leito disponível em hospitais privados”, disse o coordenador executivo do Centro de Contingência do Covid-19 José Gabbardo

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *