EM AMERICANA, MORADORES PROTESTAM JOGANDO LIXO NA PORTA DA PREFEITURA

lixo_amerc02

A situação não está boa em Jales? Vejam, então, o caso de Americana, onde o prefeito eleito em 2012 foi cassado e a população teve que escolher, recentemente, um novo prefeito, que ainda não assumiu. A notícia é do G1:

Moradores revoltados com a quantidade de lixo acumulado nas ruas e residências de Americana(SP) levaram o problema para a entrada da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (31). A escada e parte da calçada estavam tomados de sacolas plásticas por volta das 11h. O protesto foi organizado pelas redes sociais diante da crise na coleta dos resíduos por causa da greve dos servidores municipais.

As pessoas que participaram da manifestação, a princípio, não permaneceram em frente ao prédio da administração municipal. Algumas levaram as sacolas dentro de veículos e, em seguida, deixaram o local. Por volta das 12h, moradores se reuniram com cartazes no local. Cerca de 2,5 mil pessoas confirmaram em uma rede social que participariam da ação.

De acordo com o sindicato dos servidores, 100% dos coletores de lixo estão trabalhando nesta quarta-feira (31), mesmo sem terem recebido o salário e o 13º. A empresa particular que faz a coleta informou que os 10 caminhões estão nas ruas.

A coleta de lixo foi retomada em Americana (SP) na terça-feira (30) após três semanas de suspensão, mas serão necessários pelo menos 10 dias para que todo dejeto acumulado pelas ruas seja recolhido. Os servidores voltaram ao serviço mesmo sem um acordo que garanta o pagamento de todos os salários atrasados pela Prefeitura.

Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores ficaram sensibilizados com o caos em que a cidade se transformou com a falta de limpeza pública. Eles não descartam, no entanto, voltar à greve a partir de sexta-feira (2), caso a administração municipal não apresente nova proposta para pagar os atrasados, assim como o 13º salário.

Sem dinheiro em caixa, o novo governo de Americana assumirá uma cidade com dívida estimada em R$ 1 bilhão e terá de lidar, logo ao assumir o comando, com a greve do funcionalismo público. Segundo o vice-prefeito eleito, Roger Willians (PSDB), a previsão é reduzir as secretarias de 22 para até 12 e cortar cargos comissionados .

5 comentários

  • Joselita

    Realmente a cidade está um caos!!Sacos de lixo em todas as ruas, e a situação tende a piorar com as chuvas de verão.
    O prédio da prefeitura é público e nem a população, nem os funcionários merecem esta forma de protesto, que talvez surtisse mais efeito se o lixo fosse colocado em frente à casa dos ex- prefeitos (do cassado e do interino).
    É lamentável!

  • Pombo

    Este problema a nossa grande prefeita Nice não deixa acontecer.
    Por isso, acho ela sensacional.

  • anônimo

    alguém acha que isso resolve alguma coisa? espero que ninguém aqui em Jales parta prá essas baixarias.

  • Tuim

    Ninguém fala nem a imprensa chapa branca que essa cidade era administrada por um tucano ladrão. Foi cassado e elegeram um novo prefeito.

  • Vai Vem

    Não existe prefeito tucano ladrão. Ladrão é petista, tucano é apenas e tão somente um cleptomaníaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *