EM CURITIBA, CINCO PESSOAS TEM MÃO AMPUTADA APÓS ACIDENTES COM FOGOS DE ARTIFÍCIO

A notícia é do UOL:

Vinte pessoas ficaram feridas ao manusear fogos de artifício durante essa madrugada na região metropolitana de Curitiba. Dessas, cinco tiveram a mão inteira ou parte dela amputada. As vítimas, com idades entre 10 e 32 anos, foram encaminhadas ao Hospital Mackenzie e não tiveram suas identidades divulgadas.

“Às vezes o foguete falha e a pessoa fica em cima para ver o que aconteceu, então ele explode com um tempo um pouco maior, sem a pessoa estar esperando. Teve uma vítima que chegou aqui já sem mão e teve um menino que perdeu a visão porque ele foi olhar para ver o que tinha acontecido com o foguete, que depois explodiu e acertou um olho dele”, disse Eduardo Anatuzzi, assessor de imprensa do hospital.

De acordo com a assessoria do hospital, as cinco vítimas em estado mais grave permanecem internadas para realização de procedimento cirúrgico, sem previsão de alta. As outras quinze receberam atendimento imediato e já foram liberadas.

No mesmo período do ano passado, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie registrou 28 acidentes provocados por fogos de artifício.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *