EM FRUTAL, MORADORES PROTESTAM PINTANDO BURACOS NO ASFALTO

Moradores de Frutal arrumaram um jeito inusitado de protestar e foram parar até no Jornal da Globo. A notícia abaixo é do portal Terra:

Os moradores da rua Arédio Santana, no bairro Alto Boa Vista, na cidade de Frutal, região do Triângulo Mineiro, resolveram fazer um protesto inusitado contra os buracos que tomam conta das vias da cidade. Com tinta branca, eles circularam os buracos no asfalto da rua e ironicamente escreveram a sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para chamar a atenção sobre o descaso do poder público.

A ideia da manifestação surgiu de um dos moradores, o advogado Osório Machado Júnior, 39 anos, que teve o carro danificado após passar por uma das crateras. “Bati o carro em um buraco e acabei danificando a parte de baixo do veículo. Então, resolvi fazer esse manifesto. Comprei uma lata de tinta e pintamos a rua. Não esperava que ia ter essa repercussão”, contou.

Entretanto, o mau estado de conservação do asfalto não afeta somente sua rua, que, segundo ele, tem 89 falhas no asfalto em um espaço de apenas 72 m. “Entra verão e sai verão, os buracos permanecem. São 89 buracos em 72 m. É o espaço de uma esquina a outra. E não é buraco pequeno. São fendas grandes na cidade inteira. Frutal é a capital do buraco”, disse.

A notícia completa, do Terra, pode ser lida aqui.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *