EM IPUÃ(SP), MAIS RECLAMAÇÕES CONTRA CONCURSO DO INSTITUTO SOLER

Vira e mexe, chegam comentários para um post publicado no dia 31/05, que trata de um concurso realizado pelo Instituto Soler em Birigui(SP). Como se trata de um post já um pouco antigo, creio que poucos visitantes se dão ao trabalho de ler tais comentários. E além dos comentários, também chegam e-mails de pessoas que não querem se expor. 

Ontem, por exemplo, chegou um e-mail, enviado para a caixa de contatos do blog, e também um comentário. Ambos narram alguns problemas no concurso realizado pelo Instituto Soler em Ipuã(SP). Não sei se é verdade a afirmação feita pelo candidato sobre a substituição do edital, mas, se for, trata-se de algo incomum e grave. Mais uma vez, repito que não tenho nada contra o Instituto. Apenas acho que tenho a obrigação de registrar a preocupação das pessoas que participam desses concursos. Abaixo, trechos do comentário de ontem:

Mais uma dessa instituição
01 julho 2011 às 14:43

Na minha cidade eles alteraram o edital (conteúdo programático no dia da prova), é lógico que eles fizeram questão de tirar do site o primeiro edital, e não admitiram o “erro” deles pois avisei-os assim que verifiquei o erro, eu e mais pessoas fizemos o recurso e a resposta deles depois de 10 dias foi: “O conteúdo Programático consta do Edital Publicado no endereço eletrônico http://www.institutosoler. com.br”

Mas eles esqueceram que a internet deixa rastros, no site do PCI concurso ainda aparece o primeiro edital, com o conteúdo de matemática completamente diferente do que aparece no site dessa instituição. Não sei se o erro foi só do instituto ou da prefeitura da minha cidade, creio que seja das duas partes, mas de qualquer forma eles falharam e muuuuuuuuuito em mais um concurso.

Estou indignado, pois estudei todos os dias e o dia inteiro para no dia da prova não cair nada do que eu tinha me preparado. Isso é uma vergonha!

Vejam também o que foi publicado sobre o mesmo concurso no blog Matemática e Afins. É só clicar aqui.

4 comentários

  • Prezado,

    Gostaria de maiores informações sobre o problema relacionado na cidade de Ipuã, poderia me fornecer os links para que eu possa dar publicidade aos diversos problemas, após a devida averiguação.

    Theo Dias
    Equipe Portal Ipuã
    http://www.portalipua.com.br

  • Anônimo

    Já saiu o decreto de cancelamento do concurso, que está no site da prefeitura.

  • RE

    Olá,eu acho q o Ministério Público deve fiscalizar as instituições q realizam concursos, principalmente o Instituto Soler, sei de muitas reclamações de concurseiros q foram prejudicados por falta de ética, eles copiam provas da internet e com o gabarito das respostas erradas, só para ferrar as pessoas. Além do mais, são campeões de rolos, passam quem for escolhido pelo prefeito. Exemplos de concursos de confiança e provas bem elaboradas: VUNESP, UNB, CESGRANRIO.

    • Anônimo

      Concordo plenamente!são aprovados aqueles que estão na lista do prefeito,só fazem cacas,uma verdadeira berração as provas aplicadas,todos os lugares em que o Instituto soler realiza concurso é só indignação,mantém índice de reclamações por motivos de supostas fraudes,freguês do Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *