EM PARAUPEBAS-PA, JUSTIÇA ELEITORAL APREENDE MAIS DE R$ 1 MILHÃO

Um atento amigo mandou a notícia abaixo, via e-mail. Aliás, a apreensão  foi citada pelo Alexandre Garcia, no comentário diário que ele faz em diversas emissoras do país, inclusive na Antena 102. Mas o que nós, jalesenses, temos a ver com a notícia? Quase nada! 

A novidade só chamou a atenção porque Paraupebas fica muito próxima a Curionópolis, cidade onde o nosso premiado estadista parece ter algum interesse. Mesmo correndo o risco de ser chamado de “rançoso”, por uma conhecida advogada aqui de Jales, vou reproduzir a notícia enviada pelo amigo atento:

A quantia de R$ 1,130 milhão em dinheiro foi apreendida, nesta terça-feira (2), pela Justiça Eleitoral em Parauapebas, no sudeste do Estado. O dinheiro foi encontrado com duas pessoas que estavam dentro de uma aeronave monomotor e desembarcaram no município após embarcar na capital paraense. A suspeita é que a quantia seria utilizada em uma campanha eleitoral de um candidato à prefeitura do município de Parauabepas. 

‘Uma denúncia chegou até nós informando que essas pessoas trariam no avião essa quantia. Quando a aeronave chegou nós revistamos e encontramos o dinheiro dividido em três mochilas’, explicou o juiz eleitoral da Comarca de Parauapebas, Líbio Moura, ao Portal ORM.

Ainda de acordo com ele, o piloto e mais um casal que estava a bordo foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Marabá, onde serão feitas as investigações. O dinheiro apreendido foi depositado em uma conta bancária da Justiça Eleitoral, onde ficará até o término das investigações. 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *