EM PROTESTO CONTRA GOVERNO ITALIANO, VILAREJO DECLARA ‘INDEPENDÊNCIA’

Enquanto aqui no Brasil tem gente pensando em aumentar o número de estados e municípios, nos Estados Unidos algumas prefeituras estão fechando por conta da crise. E, na Itália, a crise também  está obrigando o governo a tomar medidas para diminuir o número de prefeituras. Mas parece que isso não está sendo bem recebido. Vejam a notícia do jornal Correio do Brasil:

Uma pequena cidade italiana com 550 habitantes declarou sua independência do país, autodenominou-se um principado, e começou a imprimir seu próprio dinheiro. As autoridades de Filettino, a 100 quilômetros ao leste de Roma, estão protestando contra as medidas de cortes de gastos públicos adotadas pelo governo italiano.

Segundo as novas regras que visam cortar os custos com a burocracia das administrações locais, a cidade seria obrigada a se juntar com a vizinha Trevi. O prefeito de Filettino, Luca Sellari, que perderia seu emprego com a fusão das duas prefeituras, foi o responsável pela ideia da independência.

Ele criou sua própria moeda, chamada Fiorito. As notas têm sua própria efígie no verso e já estão sendo usadas no comércio local ou compradas como suvenires por turistas que começaram a se amontoar por suas ruas normalmente pacatas. O prefeito diz que há um grande entusiasmo sobre a declaração de independência do novo principado.

Segundo o profeta do apocalipse, José Célio Martini, é só uma questão de tempo para acontecer no Brasil o que está acontecendo nos Estados Unidos e na Itália: o fechamento de algumas prefeituras, e, por conseguinte, a diminuição do número de prefeitos, vereadores, assessores e etc. E ele garante que isso não vai demorar muito. 

6 comentários

  • chico

    Está na hora do Paraiso e bairros adjacentes declararem sua independência de Jales se tornando um novo município

  • Camarada Martini

    Chico

    Até concordo com sua teoria, mas desde que

    tudo seja custo zero.

    Concordo que Jales tenha 15 vereadores mas,

    tudo custo zero inclusive vice prefeito.

    Cidades com menos de 10.000 habitantes deixe

    de ter prefeitura e passa a ser administradas

    por uma regional.

    Muito em breve esta grave crise econômica mundial

    estará batendo em nosso Brasil.

    Como capitalismo financeiro vai falir, vai ter

    de surgir uma nova ordem, do qual acredito ser

    capitalismo do conhecimento.

  • Eduardo

    FECHAMENTO DE 1500 PREFEITURAS NA ITALIA – NOTICIA ISTO É DINHEIRO – SITE – http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/63122_REFORMA+POLITICA+VAI+POR+FIM+A+FEUDOS+ITALIANOS

    Reforma política vai pôr fim a feudos italianos

    Por AE

    A crise da dívida faz ruir feudos na Itália e, em troca de blindar o país, a Europa exige a maior reforma política italiana desde o fim da era de Mussolini. No total, mais de 10 mil políticos terão o cargo extinto pelo projeto de cortes de gastos apresentado pelo governo de Silvio Berlusconi e ditado pelo Banco Central Europeu (BCE).

    A reportagem percorreu cinco cidades que terão a administração fechada nos próximos meses, com o objetivo de reduzir os gastos públicos. No total, 1,5 mil prefeituras e cerca de 30 governos provinciais desaparecerão na Itália.

    A medida elimina salários e benefícios para vereadores, deputados regionais, prefeitos, vice-prefeitos e secretários. Pelos cálculos do governo, isso permitirá a economia de 9 bilhões de euros, de um total de cortes de gastos 45 bilhões de euros proposto.

    A classe política, porém, está dividida, com muitos dos eleitos determinados a manter empregos e salários. Para isso, organizam manifestações e um intenso lobby para retirar as cidades da lista elaborada pelo governo.

    “O gasto de uma prefeitura é o mesmo de um deputado italiano. Portanto, cortar uma administração pública nesse sentido é pura demagogia”, acusou Lido Riba, presidente da União das Comunidades de Montanha do Piemonte, lembrando que os deputados são os que mais ganham na Europa, com salários de 14 mil euros ao mês. “Por que não se cortou pela metade o salário desses deputados ?”, perguntou.

    Na região do Piemonte, serão 600 cidades com as prefeituras abolidas e o Estado espera economizar 160 milhões de euros por ano.

    “Estamos de acordo que temos de apertar o cinto. Mas isso não pode ser sempre uma exigência feita ao parente mais pobre”, afirmou Massilo Nobili, presidente da Província de Verbano-Cusio-Ossola, lembrando que muitos dos poderes locais são resultado de questões históricas e que datam da Idade Média.

    Augusto Rollandin, presidente da região da Aosta, já avisa que não aceitará o projeto. Em sua região, pelo menos 50 cidades desaparecerão. “Há uma divisão que funciona muito bem do trabalho das administrações regionais e locais. Não há porque mudar”, disse.

    Outros são mais realistas, diante da dívida da Itália de 120% do Produto Interno Bruto (PIB), equivalente a 1,9 trilhão de euros. Gilberto Pichetto, senador pela Província de Biella, sabe que sua região não sobreviverá e acha que estava mesmo na hora de “feudos políticos” começarem a cair. “Temos de ser realistas”, afirmou, sobre a região com apenas 43 mil habitantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Fonte : ISTO É DINHEIRO
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/63122_REFORMA+POLITICA+VAI+POR+FIM+A+FEUDOS+ITALIANOS

  • Eduardo

    ENTREVISTA DA RÁDIO uNIVERSITÁRIA FM / PROGAMA FREQUENCIA UFOLOGICA COM O CIENTISTA POLITICO PELA UNIVERSIDADE DE LONDRES E PESQUISADOR DE UFOLOGIA DO PROJETO PORTAL – FELIPE CASTELO BRANCO

    SITE DA ENTREVISTA / PARA OUVIR CLICAR NO PLAY

    http://www.ufotvonline.com.br/frequencaufologica-radio.html?start=5

    LEMBRANDO : QUE PRA QUEM QUISER PESQUISAR VAI HAVER O DEPOIMENTO DE MILHARES DE PESSOAS COM HISTORIAS SURPREENDENTES NA BUSCA DE COMNHECIMENTO E PODERÁ UM BOM CRUZAMENTO DE INFOMAÇÕES, ALÉM DE ACOMPANHAR PESQUISADORES NA AREA DE UFOLOGIA, OUTRAS NA AREA DE GEOGRAFIA, POLITICAI, ECONOMIA,MEDICINA, FISICA QUANTICA, GOVERNO E PAISES, PASSANDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE PESSOAS COM CREDIBILIDADE, FORMADA EM UNIVERSIDADES E FACULDADES DE TODO O PAÍS E DO MUNDO. COM ROOL DE INFORMAÇÕES VÃO PODER ENTENDER UM POUCO DENTRO DE UMA BASE de acontecimentos da humanidade E SABER QUE OS CONHECIMENTOS AVANÇARAM MUITO E QUE A HUMANIDADE POUCO SABEM PELA FALTA DE DIVULGAÇÕES, E QUE ESSE CONHECIMENTO ESTÁ APENAS NA MÃO DE UMA MINORIA…. E ENTENDER TUDO QUE FICOU PARADO NO TEMPO DURANTE DÉCADAS….. POIS A TECNOLOGIA EVOLUIU TANTO NOS ULTIMOS 50 ANOS….. NA TERRA EM QUESTÃO PLANETARIA, E VER QUE MUITA COISA MUDOU RÁPIDO……

  • Eduardo

    Lembrando o Felipe castelo Brando vai falar em uma de suas entrevistas de ufologia e de economia Mundial , EUA, e a nova ordem Munndial…. as entrevistas estão bem abaixo da pagina 1 e 2 …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *