EMPREGO FORMAL: JALES CONSEGUE O MELHOR RESULTADO DO ANO

O Ministério do Trabalho divulgou, nesta segunda-feira, os números do emprego relativos a maio deste ano. Segundo o levantamento, no mês passado houve 338 admissões e 264 demissões em Jales, um saldo positivo de 74 novos empregos com carteira assinada. Foi o melhor resultado alcançado por Jales, neste ano, no quesito geração de empregos. Senão vejamos: em janeiro, o resultado foi negativo, com o fechamento de 23 vagas; em fevereiro, uma pequena reação com a criação de 49 novas vagas; em março o resultado foi novamente negativo, com 4 vagas a menos e, em abril, foram abertos 45 novos empregos.

Tudo somado, nos primeiros cinco meses de 2011 Jales apresenta um saldo de 171 novos empregos formais. Nos primeiros cinco meses do ano passado, o resultado foi de 152 novos empregos. Mesmo com o bom resultado de maio, Jales continua bem distante das vizinhas Fernandópolis, que, neste ano, já criou 908 novas vagas, e Votuporanga, que abriu 1.059 novos empregos, em 2011. 

Jales está à frente apenas de Santa Fé do Sul, que, até maio, contabilizou 138 empregos novos com carteira assinada. Mas a vantagem de Jales, com relação a Santa Fé do Sul, está apenas nos números absolutos. Em termos de percentual, o crescimento observado em Jales (2,02%) ainda é menor que o de Santa Fé do Sul, que cresceu 2,42% nos cinco meses de 2011. E, também no apanhado dos últimos doze meses, Jales está atrás de Santa Fé: 367 a 317 para a nossa vizinha.

Voltando aos números de maio, a prestação de serviços foi o setor que gerou mais empregos em Jales: 66. A indústria  criou apenas 06 e o comércio 04.

1 comentário

  • Espião Politico

    Infelizmente Jales tem um problema maior ainda,além de não ter emprego, os que aparecem são preenchidos na base do QI, o que é revoltante para pessoas que possuem experiência e competência para ocupar determinadas vagas,saber que perdeu a vaga para alguém que muitas vezes nem qualificação possui.
    Aliás 80% dos lugares que você vai em Jales, as pessoas ou não tem educação para atender o cliente ou muitas vezes nem sabe o que está fazendo na função que lhe foi determinada…….é triste mais é a pura realidade da nossa cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *