EMPREITEIRAS ENVOLVIDAS NA LAVA JATO JÁ DEMITIRAM 600 MIL TRABALHADORES

images-cms-image-000542365

Isso sem se falar nos empregos indiretos. Com informações do Estadão, a notícia é do Brasil 247:

As empreiteiras alvos de corrupção investigadas pela operação Lava Jato já demitiram cerce de 600 mil trabalhadores entre o fim de 2013 e dezembro de 2016. 

O número expressivo equivalente a 5% do total de pessoas que entraram na fila do desemprego entre 2013 e 2016, que foi de 11,2 milhões. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o total de desocupados no País era de 1,1 milhão em dezembro de 2013; no fim de 2016, o número havia crescido para 12,3 milhões.

Levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo com dez das maiores empresas citadas na Lava Jato mostra que empresas do setor de óleo e gás, como a Petrobras, foram afetadas pela redução da cotação do petróleo, que hoje está próxima de US$ 50.

Companhias envolvidas na Lava Jato vivem momentos de dificuldade e tentam se reestruturar. As construtoras Queiroz Galvão, Engevix, OAS e Mendes Júnior estão entre as que pediram recuperação judicial. Grandes empresas como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez também enfrentam alto endividamento e dificuldades de destravar obras com recursos públicos. 

A Sete Brasil, empresa criada pela Petrobrás para a construção de sondas de petróleo, que chegou a movimentar 15 mil trabalhadores nos estaleiros que contratava para construir suas sondas. Hoje, a atividade da Sete se resumiria a 20 funcionários. A companhia aguarda a aprovação de seu plano de recuperação no início de maio.

13 comentários

  • Elias

    Tá certo então né. Tão dando emprego então deixa roubar, deixa sonegar, deixa fazer oque quer.

    • Jalesense Orige

      Pois é… Daqui a pouco, os trouxinhas do PT serão contra a prisão de traficantes porque deixam muitos soldados do tráfico desempregados. A Venezuela e Cuba não é e nem será aqui. Borá lá Lavajato prender mais empresários e políticos corruptos, de outros partidos, porque do PT, Partido dos Traidores, não dá mais, a maioria já foi exterminada.

  • Tapunk

    A corrupção rolando solta nas empresas, o Governo se vendendo há anos para grandes corporações e quando se descobre toda a falcatrua, a culpa é de quem descobriu?? A culpa é do Moro?? Empreiteiros sustentando políticos como Lula, FHC, Serra, Aécio, Temer, Delcídio, Dilma e a culpa é do Juiz que faz parte da investigação?

    Para que tá feio!

  • Revoltado

    Sou a favor da limpeza política e da corrupção no Brasil, mas tanto a Lava Jato como a operação carne fraca feitas pelas polícia federal estão acabando com a classe trabalhadora que já está fudida e cada dia fica pior.

    • Jalesense Orige

      Aí fica difícil né companheiro? Quer limpeza na política, mas não pode prender político? A culpa das demissões é dos políticos e empresários bandidos e não da Lavajato. Infelizmente sacrifícios são necessários. Demagogia pura.

      • Revoltado

        Pode prender político sim e de todos os partidos, as investidas da polícia federal que tá sendo realizadas sem pensar nas consequências com o trabalhador .já estamos fudidos mesmo ,deixa entrar o resto ,né?

  • Justiça faz o seu papel

    O desemprego de 600 mil trabalhadores só faz “engordar” os 9 milhões deixados por Dilma, para o seu vice Temer que o povo não aprova.
    Já estamos com 12 milhões de desempregados devido a crise economica e social (recessão) criada por Dilma e o seu vice não consegue diminuir.
    A roubalheira da Petrobras, tambem contribui com a crise que este governo do PT e PMDB deixaram para o país pois estamos sentindo na pele com o desemprego.
    A justiça só faz o seu papel, com a ajuda da delação premiada e já pôs os politicos do PT que se retiraram do governo com as prisões

  • Fern@ndinho

    A corda sempre estoura para o lado mais fraco! Mas nada justifica, essa empresa continuar com seu esquema de roubo dos cofres públicos, para que se mantenha os cargos desses inocentes trabalhadores, vítimas do maior esquema de roubo do mundo. Muitos países estão usando nossa crise política como estudo do que não deve ser feito. O caminho correto, é a economia acelerar para que novos empregos sejam criados.

  • Jalesense Orige

    A culpa é da Lavajato, Moro, PF, MPF ou dos empresários e políticos bandidos, em sua maioria petralhas, que roubaram o país descaradamente?

  • Eles roubam e nós pagamos (2)

    Certamente, os petistas preferem a situação antiga com os empresarios roubando e os politicos petistas tambem alem disso estariam no poder.
    Com a delação premiada que a Dilma assinou (culpa dela? kkkk) veio o impeachment e a “casa caiu”.
    Todos, os presos estão entregando todos os seus comparsas que com a “cara de pau” negam. Não sobra ninguem!

  • JALESENSE ORIGE você esqueceu de dizer PSDB—-PMDB—-PP—-PTB—-etc……ou seja Temer***Aécio***Aloysio Nunes***Anastácia***Jucá***Meireles***FHC***Sarney***Agripino***Renan***Rodrigo Maia***Eunicio de Oliveira***Padilha***Moreira Franco***José Serra***Alkimim***etc…….
    Tu deve ser um fascista da direita golpista brasileira, lembrou agora desses nomes boco ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *