ENEM: EM JALES, MELHORES COLOCADOS FORAM COLÉGIOS PARTICULARES

Se em termos de Brasil os colégios particulares dominaram o topo da lista do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, em Jales não foi diferente. As três escolas privadas de nossa cidade  obtiveram notas melhores que as escolas públicas no ENEM 2010, cujos resultados foram divulgados nessa segunda-feira.

A melhor escola de Jales e uma das melhores da região, segundo os critérios do ENEM, é a Escola Integrada Rui Barbosa (Cooperativa), que obteve nota final 655,46, ou seja, mais de 55 pontos acima da média nacional e 75 pontos acima da EE Juvenal Giraldelli, a escola pública de nossa cidade  melhor  colocada no exame.

Em seguida, veio o Colégio XV de Abril (Anglo), com nota final 640,36, e o Centro de Educação Infantil – CEIA, com nota 629,39. Todos os três colégios particulares de Jales foram enquadrados no grupo 1 do ENEM, cuja média nacional foi de 599,00 pontos. No grupo 1 foram reunidas as escolas onde mais de 75% dos alunos fizeram o exame. Já as escolas públicas de Jales foram enquadradas nos grupos 2 e 3, uma vez que o índice de participação de seus alunos não chegou a 75%.

Post Scriptum: a matéria do Jornal Nacional, de ontem, citada pelo comentarista “Apontador”, pode ser vista aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *