ENTRESSAFRA DA UVA É LUCRATIVA PARA PRODUTORES DA REGIÃO DE JALES

A notícia está na página de Agronegócios do portal da Globo, o G1:

A região noroeste de São Paulo produz uva entre os meses de julho e novembro, época em que as outras regiões tradicionais estão na entressafra. Os produtores aproveitam o clima quente e seco característico do inverno local como uma estratégia que traz muitas vantagens. “As temperaturas são mais elevadas e desde que se faça irrigação, os produtores conseguem uma colheita de boa qualidade”, explica Gilberto Pelinson, engenheiro agrônomo.

A uva produzida na região de Jales é vendida, principalmente, para São Paulo, Paraná e Goiás. O agricultor José Dimas comemora os bons resultados. Ele tem 55 mil pés de uva niágara na propriedade de 22 hectares em Jales. Em agosto, o produtor vendeu o quilo da fruta por R$ 3. Este mês, o valor deve ficar em torno de R$ 3,80.

Os produtores que investem nas uvas finas também esperam receber em setembro o preço mais alto pago pelo quilo da fruta este ano e mesmo com altos custos de produção, o rendimento está compensando.

Nas parreiras, os cachos de uva itália estão grandes e pesados, alguns chegam a pesar mais de 1,5 quilo. Um único pé chega a produzir 60 quilos por ano, enquanto o de uva niágara, variedade considerada a mais comum, produz apenas 20.

1 comentário

  • Eduardo

    Que eu saiba exite procura sim pela uva niagara, no qual vem aumento mas uma vez que surgiu a crise financeira e a valorização do real, ficou ainda mais dificil vender, pois existe muita oferta no mercado interno , sendo que está mais barato comprar aqui. No momento está em um patamar de super produção no Brasil, a região de Juazeiro e Petrolina do Nordeste não está praticiamente exportando nada com isso manda toda a sua produção que não exportou para o CEAGESP em São Paulo, A Região Nordeste é conhecida como o maior POlo Tecnologico na Fruticultura irrigada, portando produz uva o ano todo não apenas em uma época do Ano, e a preços mais Baratos, e em Breve a produção de outras regiões devem estar chegando para competir, e será assim nos proximos anos. Produção com Altos custos com dificuldades para vender……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *