ESTADÃO INICIA PROCESSO DE DEMISSÕES QUE PODE ATINGIR MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS

A notícia é do Portal da Imprensa:

A1-7-4-2015Nessa segunda-feira (6/4), o jornal O Estado de S. Paulo iniciou mais um processo de demissões em massa. Os primeiros cortes atingiram a equipe da sucursal de Brasília (DF), mas também afetarão Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O Portal da Imprensa apurou que os cortes devem atingir 125 funcionários, em todas as redações do Grupo Estado. Os departamentos de fotografia, arte e a Agência Estado também foram afetados. Entre os demitidos estão o repórter especial Lourival Sant’Anna, o repórter de cultura Jotabê Medeiros; os de política Fábio Brandt e Roldão Arruda; Sílvio Barsetti, de “Esporte”, da sucursal do Rio de Janeiro; e Gabriel Perline, do caderno “Divirta-se”; Caio do Valle, de “Metrópole” e a editora de arte Andrea Pahim.

A reportagem tentou contato com Ricardo Gandour, diretor do Grupo Estado, para averiguar o motivo das demissões, bem como quantos profissionais serão atingidos, mas não obteve retorno.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), o Estadão vem promovendo, desde o início do ano, uma série de cortes isolados em tentativa de “mascarar” um processo demissão em massa. A última onda de demissões aconteceu em fevereiro deste ano.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *