ESTADOS UNIDOS CANCELA PERMISSÃO PARA USO DE CLOROQUINA CONTRA CORONAVÍRUS

Hoje o ex-urubólogo Alexandre Garcia disse que sua atual esposa, que é médica, livrou um paciente da covid-19, utilizando a cloroquina. Acredite quem quiser! A notícia é do Metrópoles:

O FDA, órgão equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, decidiu cancelar, nesta segunda-feira (15/06), a autorização para o uso de cloroquina e hidroxicloroquina contra o coronavírus. A permissão tinha sido dada de forma emergencial no começo da pandemia a partir de um pedido de urgência feito pelo presidente Donald Trump.

Depois de rever estudos internacionais sobre o uso dos medicamentos, a decisão da agência foi de revogar a autorização. Segundo o documento divulgado pelo FDA, o uso do remédio “não parece produzir nenhum efeito antiviral” e “não mostrou benefícios na mortalidade, diminuição de tempo de internação ou necessidade de ventilação mecânica em pacientes com Covid-19”.

O FDA afirma que não é “razoável” acreditar que os benefícios do medicamento são mais importantes do que os potenciais efeitos colaterais. Por isso, a partir de hoje, a hidroxicloroquina e a cloroquina não serão mais autorizadas para o uso contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *