ESTIMULADO POR BOLSONARO, GRUPO INVADE HOSPITAL, CHUTA PORTAS DE LEITOS E ATIRA COMPUTADORES NO CHÃO

Deu no Brasil 247:

Um grupo de pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira.

Segundo informações do jornal O Globo, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

“Eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: ‘Mentira! mentira!'”, diz o jornal.

A confusão só teria terminado quando Guardas Municipais intervieram e retiraram os manifestantes”, diz o jornal.

Agressão aos pacientes e profissionais de Saúde ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus.

2 comentários

  • Coronavírus : Muitos políticos roubando e muita gente morrendo!

    Chegam, ao governo federal, informações de que o número total de mortes está inflado e de que muitas pessoas morrem por outros motivos, mas que seus atestados de óbito incluem o coronavírus como causa.
    Bolsonaro acha que “Tem um ganho político dos “caras”. Aproveitando as pessoas que falecem para ter um ganho político. E para culpar o governo federal”. Bolsonaro pediu aos seus seguidores que filmem o interior de hospitais. Caso as imagens demonstrem alguma anormalidade, elas sejam enviadas ao governo, que o repassará para a PF ou para a Abin para que sejam investigadas. Muita gente está criticando esta fala! Não entende.
    Na semana passada, cinco deputados estaduais paulistas invadiram as instalações do hospital, no Anhembi, causando tumulto no local. Eles criticaram Doria e afirmaram que o governo paulista mente sobre o número de casos e mortes no estado. O prefeito disse que a parte filmada do hospital ainda não estava em funcionamento.
    Nesta pandemia, sem licitação, tem muitos governadores, prefeitos e administradores de hospital roubando dinheiro publico. Muita sacanagem com o povo!
    Estão jorrando dinheiro federal, para eles.

  • eu

    Vivemos uma crise grave, social, política, econômica, cultural e a pior de todas: nossa Saúde, quanto ao dinheiro público, estamos vivendo uma roubalheira nossos partidos se dissolvem de tal maneira que vc não tem como ter políticos de nenhum setor do congresso capaz de propor projetos para um Brasil alternativo, mas isso já é tradição no Brasil, desde a época do Império quando se fechou a câmara, então não temos uma Instituição forte, sólida madura o bastante para conter tudo isso, precisamos desconstruir essa ideologia de um regime embasado numa desigualdade muito grande, que cria toda essa violência social, ou uma nova Guerra Fria, (China e E.U.A) é o inevitável processo de Globalização, parece que chegou no seu ápice o mundo está vulnerável com essa pandemia, mas,,,,, como dizia João Paulo II: ´´´´é impossível haver progresso sem um profundo sentido de solidariedade entre todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *