ESTUDO APONTA QUE CORONAVAC TEM EFICÁCIA DE 78% CONTRA COVID

E, segundo a notícia, das pessoas que, mesmo vacinadas, foram infectadas pela covid, nenhuma morreu. Deu no Brasil 247:

O Instituto Butantan encaminhou à Anvisa na manhã desta quinta-feira (7) informações a respeito da vacina Coronavac, da fabricante chinesa Sinovac,  em uma parceria com o governo de São Paulo.

O Instituto Butantan fez hoje o pedido de registro emergencial do imunizante à Anvisa e a expectativa do governo do estado é começar a aplicá-la no dia 25 de janeiro. 

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o estudo, que foi revisado na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, aponta que o imunizante teve uma eficácia de 78% nos estudos finais realizados no Brasil.

A Coronavac também garantiu proteção total contra mortes nos voluntários vacinados que pegaram a Covid-19 e evita 100% de casos moderados e graves da doença.

A reportagem ainda informa que integrantes da área de saúde federal e estadual afirmam que a tendência será pela aprovação, até porque Bolsonaro já não pode arcar com mais uma acusação de interferência política no urgente tema da vacina.

9 comentários

  • Doria e o começo da vacinação

    Você pode não concordar com as ideias politicas, dos trejeitos no vestir, do oportunismo, enfim, não simpatizar com o governador.
    Mas que o Doria é competente e trabalhador, isso ele é. Saiu na frente, quando ninguém tinha ideia das exigências de segurança nítida.
    Afirmou que iria começar a vacinar no dia 25. Vamos esperar para ver pois ninguém acreditou
    A OMS apregoava que se tivesse mais de 50% seria aceitável. Enfim, não é obrigatório seu uso.
    Você pode usar a Sinovac ou esperar as vacinas mais robustas. A escolha é sua, mas graças ao Doria, você tem escolha

    • Chico Tião.

      Graças ao Dória temos uma escolha, e graças à essa briga entre o Estado de São Paulo e o incompetente que temos na presidência, quem vai ganhar é o povo. O Ministro da saúde anunciou hoje a compra de 100 milhões de doses da Coronavac. Depois só vai faltar sair nas ruas e gritar #forabolsonaro.

  • A eficácia de 78%

    Na prática, se uma vacina tem 78% de eficácia, isso significa dizer que, a cada 100 pessoas vacinadas, 78 ficam protegidas contra a Covid-19.
    Ainda de acordo com o governo, a vacina garantiu a proteção total (eficácia de 100%) contra mortes e casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.
    Isso significa que, entre os voluntários vacinados que foram infectados, nenhum morreu, desenvolveu formas graves da doença ou foi internado.
    A proteção de 100% para casos graves se aplicou tanto a jovens como idosos. Dos 12,4 mil voluntários, 218 foram infectados: cerca de 160 no placebo (grupo que não recebeu a vacina) e pouco menos de 60 no grupo vacinado.
    O índice de 78% é excelente,

  • Sérgio

    O BolsoDória NÃO fez mais que sua obrigação, as VACINAS, todas elas, SÃO UM BEM PÚBLICO, PORTANTO DE TODOS NÓS BRASILEIROS. Que venha logo a vacinação.

    • Dória e o começo da vacinação (1)

      Sergio
      Você tem razão! O dinheiro gasto com vacinação sairá do nosso bolso. Os elogios ao governador são da rapidez e de sua capacidade de resolver o problema. Ao contrario, do Bolsonaro que era contra a vacina.

  • Só de olho

    Como pode alguém elogiar um governador igual ao Dória, só massacrando os contribuintes Paulistas, aumentando descaradamente os impostos ICMS. Em tempo de pandemia, aumentar em 40% taxa licenciamento, CNH. Pra quem é funcionário público estadual, aumentar o desconto previdenciário, pra quem já era aposentado, desconto previdenciário, cobrar mais contribuição dos beneficiário do IAMSP, ou seja, quem era beneficiário, também vai ter que pagar, sem nenhuma melhoria no atendimento. Esse governador é uma PRAGA, tem que ser exterminado.

    • Votei no França.

      Santo Dória.
      Kkkkkkk

      • Doria e o começo da vacinação (3)

        Votei no França
        “Santo”, ele não é! É um fdp como todos os políticos. Duvido que ele não está pegando uma graninha na compra de vacina. kkkkk Mas está resolvendo rápido, o nosso problema. Queira você ou não! Mas gostamos de políticos desonestos porem espertos.
        Veja o Lula, não é Cardosinho?

    • Doria e o começo da vacinação (2)

      só de olho
      Estamos discutindo o assunto da vacina. Procure saber o porque, o Dória está aumentado a carga tributaria. Procure saber sobre a divida estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *