ESTUDO REVELA CURA POTENCIAL DA AIDS

A notícia é do UOL:

Um cientista australiano anunciou nesta quarta-feira (16) a descoberta de como fazer o vírus da Aids se voltar contra si próprio, evitando a pregressão da doença. Ele descreveu seu feito como um grande avanço na descoberta de uma cura para a Aids.

David Harrich, do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland, disse ter conseguido modificar uma proteína no HIV de que o vírus precisa para se replicar e, ao contrário, faz inibir “potencialmente” seu crescimento.

“Eu nunca vi nada igual. A proteína modificada funciona sempre”, comemorou Harrich.

“Se este estudo se mantiver firme em seu caminho, tendo em mente de que há muitos obstáculos a superar, estamos olhando para a cura da Aids”, emendou.

Harrich explicou que a proteína modificada, que ele batizou de Nullbasic, demonstrou ter uma habilidade “notável” para conter o crescimento do HIV em laboratório e pode ter implicações animadoras tanto em conter a Aids quanto em tratar os infectados.

1 comentário

  • JAYME BELLÃO

    Importante descoberta. Os governos deveriam destinar mais verbas para as pesquisas, em todos os setores. Seriam verbas muito melhores aplicadas do que se verifica na atualidade, se bem que no Brasil as pesquisas com relação ao tratamento dos pacientes é das melhores do mundo. Parabéns a Itália e ao doutor David Harrich.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *