EX-PREFEITO DE MIRASSOL ESTÁ PRESO

Algumas pessoas, despreparadas que são, acham que o poder dura prá sempre e que, no exercício dele, se pode fazer de tudo. Em Jales, tem gente assim. Quem sabe o exemplo de Mirassol não lhes faça abrir o olho. A notícia é do DiarioWeb:

O ex-prefeito de Mirassol, Edilson Garcia Coelho, está preso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Rio Preto. Coelho foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, em regime semi-aberto, com base no decreto-lei 201/67. O ex-prefeito foi acusado pelo Ministério Público de usar servidores da Prefeitura de Mirassol em serviços particular em sua residência, o que caracteriza crime de responsabilidade que se “assemelha a peculato.”

A ex-primeira-dama Vilce Josefina Marson Garcia também foi condenada pela Justiça à mesma pena, mas em regime aberto. Os dois podem recorrer da decisão, em primeira instância, junto ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. Coelho foi detido ontem em sua residência e não esboçou reação. Ao avistar os investigadores que foram cumprir o mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara de Mirassol, Marcelo Haggi Andreotti, se entregou sem resistência.

De acordo com a decisão de Andreotti, durante o período que ocupou o cargo de prefeito de Mirassol, entre janeiro a agosto de 2005, ele contratou o pedreiro Acácio da Silva para reformar a sua casa. Ele autorizou ainda o chefe de serviços de obras Fábio Garetti a enviar servidores públicos para trabalhar na sua residência.

A mulher do ex-prefeito também pediu para que um carpinteiro, durante o horário de expediente da prefeitura, fosse até sua casa para prestar serviços particulares. Segundo o juiz, a ex-primeira-dama utilizou os serviços de um funcionário para cortar pedras no local.

1 comentário

  • Anonimo

    AQUI EM MESÓPOLIS VEREADORES UTILIZAM PEDREIRO E SERVENTE DA PREFEITURA PARA REFORMAREM SUAS RESIDÊNCIAS E A POPULAÇÃO ACHA QUE É NORMAL.TEM VEREADOR QUE SÓ RECEBE NO CARGO ELE VIVE CARREGANDO ELEITORES EM HORÁRIO DE SERVIÇO EM TODA REGIÃO INCLUSIVE FOI A SEMANA PASSADA EM GASTÃO VIDIGAL LEVAR UMA COLEGA DE SERVIÇO PARA FALAR COM O ADVOGACO.fELIZMENTE O PODER DELES ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *