Em São Paulo e outras cidades, a crise da falta de água cresce a cada dia. O UOL está noticiando que até os vizinhos do governador Geraldo Alckmin, no bairro Morumbi, já estão reclamando.
Em Itu, o Ministério Público já recebeu mais de mil queixas. Em Campinas, moradores estão tendo que buscar água em uma fonte, à beira da rodovia que liga Vinhedo a Viracopos. Mas a crise está estimulando, também, a solidariedade. Vejam a notícia é do Agora São Paulo:
O motorista de uma empresa que trabalha com destinação de resíduos da construção civil desviou um caminhão-pipa da firma e pagou cerca de R$ 78 do seu próprio bolso para distribuir 16 mil litros de água mineral a seus vizinhos, no Jardim Novo Pantanal (zona sul), na manhã de ontem.
O bairro está há três dias sem água.
Inicialmente, o proprietário da empresa, Anderson Herrmann Hudson, 37 anos, pensou em demitir o funcionário, chamado de Fábio Bahia.
“Fiquei bravo duas vezes. Primeiro ao ver pelo rastreador do caminhão que ele desviou da rota. Depois, porque ele não me disse o que iria fazer”, disse.
Após o motorista explicar a atitude desesperada para garantir água a sua vizinhança, Hudson mudou de ideia e disse que vai reembolsar o funcionário.
“Minha empresa tem que servir à comunidade. E não vejo melhor maneira que essa, de levar água a quem precisa, em meio a essa crise que estamos vivendo”, disse.
Precisamos rezar para São Pedro mandar chuva para este Povo