FAMÍLIA DALLAGNOL SOB SUSPEITA DE FRAUDE MILIONÁRIA COM TERRAS

Deu no Brasil 247:

O Conselho Diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) abriu em maio um procedimento para investigar irregularidades na desapropriação dos imóveis que constituem a Fazenda Japuranã, em Nova Bandeirantes (MT), em região de floresta na Amazônia Legal.

Entre os beneficiários da megadesapropriação estão pelo menos 14 parentes de Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba. Entre eles o pai do procurador da República, o ex-procurador Agenor Dallagnol.

Somente a família de Deltan recebeu R$ 36,9 milhões em dezembro de 2016, durante o governo Temer, diante da desapropriação de pelo menos 37 mil hectares no município, no noroeste do Mato Grosso.

O presidente do conselho e do Incra, general João Carlos de Jesus Corrêa, definiu no dia 10 de maio, em uma resolução, o bloqueio dos bens depositados e apontou “indícios de irregularidades nos atos praticados por servidores públicos”. A decisão envolve uma área exata de 36.792 hectares, declarados de interesse social para fins de reforma agrária, ainda em 2013, e uma indenização total de R$ 41 milhões.

A reportagem identificou que a maior parte desse valor foi destinada à família Dallagnol. Em uma das ações, capitaneada por uma tia do procurador, aparecem os 14 membros da família e outros fazendeiros da região interessados no desmembramento de suas terras.

Um estudo da Unicamp mostra que o clã chegou a ter 400 mil hectares somente naquele município, ocupado nos anos 80. Outras reportagens informam como esse processo está relacionado ao desmatamento, entre outras irregularidades protagonizadas ou defendidas pelo clã – uma família recheada de advogados e procuradores. Um resumo inicial foi publicado pelo observatório em edição da revista CartaCapital.

18 comentários

  • Quem será o proximo?

    Que eu me lembre, o PT investigou a vida do filho do presidente, o então deputado estadual do Rio, seus assessores e de suas movimentações do COAF. O processo foi parado no STF.
    Depois, investigou o então juiz Moro e dos procuradores do MPF contra a Lava Jato, através de hackers para divulgações de conversas no site laranja The intercept. No intuito de soltar Lula. Não virou nada!
    Agora investigam a família de Deltan Dallagnol. Pela noticia do site petista, não prova nada. Parece que está investigação não vai virar nada mas os petistas vão se deliciar em criticar a família de Deltan. Jogo Sujo!
    A família dele está no Mato Grosso a quase 40 anos e agora o INCRA quer investigar a indenização e doação de terra com “indícios de irregularidades cometidas por servidores públicos”! Petistas, me digam:
    Quem será o próximo?

    • Rapizodia

      Pelo teu comentário, você está achando hilária todas estas noticias e também ajudando a esconder ou cair no esquecimento! Tá certo! Cadê o passar o Brasil a limpo!? Acabar com a corrupção!? Não ter ladrão ou corrupto de estimação!? Tudo se resume ao querem tirar Lula da cadeia!? Esta é todo o seu argumento e ideia!? Você leu a matéria no jornal!? Viu que quem liberou o pagamento para a ‘famiglia’ Delagnol foi o Temer, um desses corruptos que você queria preso sem julgamento! Também na reportagem cita o presidente do INCRA que suspendeu todo o processo por indício de irregularidade, ele é general e foi nomeado pelo próprio Presidente Bolsonaro, dá qual tu é fã e por isso cerra os olhos para tudo que ele e sua turba faz contra este país. Esqueça essa gente, dê polimento as suas ideias e ajude seu povo a se politizar sem viés.

      • Quem será o proximo? (2)

        Rapizodia
        Obrigado por ler a minha opinião com respeito. Felizmente, não xingou e nem copiou opiniões da internet. Mostra que voce é inteligente pois escreveu com a sua ideia. A discordância faz parte do blog.
        Um abraço!

  • Sérgio

    Sinto muito orgulho. Os miniminions não conseguem nos esquecer. Não conseguem governar e sempre jogam a culpa no PT. Caras de pau. Vão governar, o país está à deriva com o governo do Bozão.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    culpa do pt , ate 2050. falta de capacidade da nisso.

  • Quem será o próximo? (3)

    Sergio
    Não votei no Bolsonaro e não sinto orgulho, por isso. Afinal ele é o presidente dos brasileiros, fazendo cagadas ou não. Se ele errar estamos f……… A eleição acabou!
    O petistas hackearam as conversas e pagam para divulga-las, todos os dias. “Os miniminions não conseguem nos esquecer” Você disse! Desta forma, não kkkk
    Do jeito que vocês petistas roubaram o país. Agora, vocês dizem ” Não conseguem governar e sempre jogam a culpa no PT. Caras de pau? Acho que são vocês

    • Rapizodia

      Você deveria se orgulhar de não ter votado na aberração populista! Mostrou o cuidade que teve ao analisar os postulantes e é mérito seu sim! Como você disse, agora é torcer para dar certo, mas sem fechar os olhos e ser manada, acompanhando com atenção e amargando está tragédia brasileira que nem os gregos pensariam igual!

  • eu

    Quem Será o Próximo? Toma vergonha na cara seu Imbecil.!!!!!!!!!

    Você não passa de um PBabaca!!!!!!!!!!!!

  • Sérgio

    Falei. Não conseguem governar. Não esquecem o PT. São caras de pau CARAS DE PAU. Fazer o que…

  • Sérgio

    Provavelmente os miniminions esqueceram que o Haddad do PT teve 45 milhões de votos e que nas pesquisas LULA tinha 67 por cento dos votos e ganharia no PRIMEIRO TURNO. Se acham que o PT acabou, estão completamente enganados. E se o Bozão continuar governando assim, não termina seu mandato. Provavelmente pedirá para sair antes. Não precisam se exaltarem muito, vocês miniminons no início do mandato do Bozão eram apenas 30% da população do país. Hoje, 7 meses após esse início desastroso, está difícil de ver vocês cara a cara. Alguns ainda se escondem atrás das redes sociais. Estão sumindo muito rápido. Cuidado. Com o Collor também foi assim. Os “fiscais” do Collor sumiram rapidinho e viram no que deu.

  • A casa caiu!

    Até agora o que o site Intercept conseguiu mostrar foram só fofocas editadas que não conseguem provar a origem! Isto não seria aceito em nenhum país democrático do mundo! O mais importante neste caso é saber que as mensagens trocadas entre o Moro e Dallagnol são irregulares, tanto é que foram absolvidos pelo CNJ e o LULA continua preso.
    A Policia Federal prendeu 4 suspeitos de hackear as gravações. Certamente eles vão entregar os mandantes ou quem pagou pelas gravaçãoes.
    Caiu a casa…desmoronou…agora vamos ver o outro lado da moeda….hackers irão entregar tudo e todos…..comprei meu ingresso. Vou assistir de camarote e comendo pipoca..
    Lula Preso Forever

    • Rapizodia

      Não entendo esse messianismo ao senhor Moro! Prá mim pouco importa quem financiou ou quem fez a invasão dos celulares, mas no caso Moro/Dellagnol as mensagens são verdadeiras e os dois e sua gang são iguais aos que foram presos! Claro que os presos são bandidos, mas o produto roubado também era ilícito, portanto os portadores delas também são bandidos! O que muda na sua concepção de justiça se os presos forem mesmos os bandidos!? Entendo que justiça é justiça e não há barganha, ou teremos nossos bandidinhos de estimação!? Moro e Dellagnol não tem honra e honestidade, do contrário já haviam se demitido ou exonerado e não virado carrapato da Presidência como o ministro se comporta! Governo e justiça podres, pois não tomam providência!

    • Rapizodia

      Em tempo! Acabei de ver o senhor Moro parabenizando a PF pelas apreensões! O sujeito é muito canalha! Suplanta de longe os melhores nessa área! Claro, ele foca no crime de invasão e não no conteúdo, pois sabe que é verdadeiro e não tem como se defender! Do nosso lado ficam as perguntas: podemos confiar na PF estando ela sob o domínio do principal suspeito!? Estes presos, mesmo que indicados pela PF, são realmente os invasores!? Por que Moro/Dellagnol não negam o conteúdo das mensagens e mostram as verdadeiras ou entregam seus celulares para uma perícia independente!? Estão preocupados com o quê, já que são ilibados e suas condutas em seus processos também!
      A PF enquanto estiver sob o domínio de Moro, haverá sempre um forte fedor podre de conspiração política em suas ações e conluio para acobertar e auxiliar bandidos de estimação juntamente com a Presidência da República em concretizar suas sanhas pelo poder a qualquer preço, mesmo custando a destruição do país! Você que acreditou na nova política e ainda a defende, meus parabéns, pena que não tem vencedores, apenas perdedores!

  • A casa caiu! (2)

    Rapizodia
    Em que momento e em que fala houve gravidade do então juiz Sergio Moro nas gravações criminosamente obtidas e explicitamente manipuladas?
    Quais são os fatos deste caso para voce considerar que Moro e Deltan não tem honra e honestidade?

    • Rapizodia

      Os relatos publicados até agora não me deixam nenhuma dúvida sobre a conspiração e cooptação do juíz por políticos e sua manipulação junto ao senhor Dellagnol para obter seus intentos, este mesmo sabendo, se deixou manipular, pois também teria seu quinhão ao final! O senhor Moro vem demonstrando sua desfaçatez desde o episódio em que liberou a gravação da então Presidente Dilma! Ele deveria ter sido afastado naquele momento, mas queríamos tanto a lava jato que simplesmente rimos! Não quero entrar no mérito de Dilma, Lula ou qualquer outro, só quero a verdade e justiça! Você desacredita nas mensagens que diversos veículos de comunicação respeitados já atestaram ser verdadeiras, mas crê nos processos conduzidos pelo senhor Moro sem os conhecer, só porque também não gosta dos réus, mesmo sabendo agora dos vícios do seu conteúdo! Então agora teremos quantas justiças neste País!? A minha, a sua, a do Moro/Dellagnol, quantas!? Será de acordo com a conveniência!? Questiono a honestidade de ambos por conta da manipulação que fizeram com os brasileiros que criam ter encontrado seus redentores enfim! Honra é para pessoas que se respeitam antes dos outros! A ti digo, lute e pregue a justiça, não se deixe manipular e principalmente, tenha senso crítico! Eu quero a lava jato, mas quero principalmente justiça! Seja prá mim, prá você, Moro/Dellagnol, Lula, Cunha, qualquer um!

  • Sérgio

    Esse A casa caiu ANDA ASSISTINDO MUITO A GLOBO. Procure se interar em outros meios de comunicação e verá as respostas para suas perguntas. Cai na real, a casa caiu. Kkkk

  • rapizodia

    Caríssimo! Então você não conseguiu observar a gravidade da situação nas mensagens divulgadas!? Você diz que elas foram manipuladas por que quer crer que foram, mas praticamente todas as opiniões são contrárias a sua! Você não crê nas mensagens, mas crê que os processos julgados por Moro/Dellagnol foram justos e sem mácula, mesmo não tendo conhecimento de seus conteúdos! Ontem Sérgio Moro, parte implicada neste caso, ligou para ministro do STF prometendo destruir as comunicações interceptadas, mesmo depois de dizer que não sabia da lista de telefones atingidos e de quem, ou seja, a parte interessada está conduzindo e ninguém faz nada! Rapaz! Veja se isto é possível!? O sujeito é parte interessada, não deveria estar participando de nada, mas é chefe de quem investiga e está ainda é acobertado pelo Presidente da República! Este Sujeito, ovacionado pelo povo brasileiro, mostra o sua verdadeira face! Manipuladora e vingativa! Você me pergunta sobre a honra e honestidade desse homem!? Basta uma busca pelas informações prá ti ver o mau que ele fez ao se juntar a grupo político juntamente com uma das partes de processos, sejam delatores, procuradores e até advogados das partes, para condenar réus! Se precisavam se juntar, é porque as provas eram frágeis e precisariam cuidar dos mínimos detalhes para chegarem a um consenso e veredicto plausível! No início eu também aplaudi o sujeito, mas depois vamos vendo a conduta, atitude e principalmente os encaminhamentos e começamos a questionar, espera aí!? Quem esse sujeito pensa que é!? Ele deveria ter se afastado dos casos lava jato quando vasou o grampo da então Presidente Dilma! Alí ficou evidente que participava do jogo político que não lhe cabia! Não vou entrar na questão Dilma, Lula ou quem quer que seja! Essa gente se enriqueceu com a desgraça da nação, ele, esposa, amigos advogados e seus parceiros da procuradoria também! Daí você questiona sobre honra e honestidade dessa gente!? Por si só as condutas desses responde sua pergunta sobre suas honras e honestidades! Abra seus olhos, não basta crer e pronto! Te devolvo uma pergunta, onde está explicitamente a manipulação das conversas casadas que você cita!? Este assunto rende muito e o texto já está enorme. Peço desculpas por isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *