FERNANDÓPOLIS ABRE TRÊS NOVAS VAGAS DE EMPREGO POR DIA. E JALES?

A notícia está na página oficial da Prefeitura de Fernandópolis. Reparem que Jales, apesar de ter um estadista premiado no comando, é a cidade que apresenta os menores índices. E notem também que os nossos números estão bem abaixo dos índices do Estado de São Paulo.

Resumo da ópera: no quesito “empregos”, a região cresceu, o estado de São Paulo cresceu, o Brasil cresceu, e Jales não acompanhou esse crescimento. E o prefeito cassado ainda tem a cara-de-pau de receber um prêmio por, segundo ele mesmo divulgou, “administrar uma das cinco cidades que mais cresce no país”. Não é muita falta de auto-crítica? Vamos à notícia:

Fernandópolis é a cidade que mais gera emprego na região, comparada aos percentuais de crescimento de Jales, Votuporanga e Rio Preto. Quem aponta é o Ministério do Trabalho, que registrou a abertura de 3.174 novas vagas de emprego na cidade, entre janeiro de 2009 e junho de 2011. A média é de 3 novos empregos criados por dia no período.

Segundo os índices, a oferta de empregos cresceu 50% desde janeiro de 2009 em Fernandópolis. Os empregos criados durante a administração do prefeito Luiz Vilar já representam a quantidade de vagas abertas entre 2005 e 2008.

Desde janeiro deste ano, Fernandópolis registrou 1201 novos empregos com carteira assinada. No ano passado foram abertas 1608 novos postos de trabalho na cidade, em 12 meses.

Na evolução anual, o emprego em Fernandópolis já é 9,5% maior em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o índice em Votuporanga é de 6%, em Rio Preto 3,2% e Jales 2,8%. Na capital, São Paulo, a oferta de emprego cresceu 3,3% este ano.

O ano passado o índice foi de 13% em Fernandópolis, 4,5% em Jales, 9,6% em Votuporanga e 8% em Rio Preto. Em São Paulo o emprego cresceu 7%. 

2 comentários

  • Professor

    CARDOSINHO, ISSO É UM DOS DIVERSOS PROBLEMAS QUE TEMOS AQUI EM NOSSA CIDADE, FALAMOS MUITO EM ASFALTOS RUINS E OUTROS PROBLEMAS, MAS NA MINHA OPNIÃO JALES NÃO OFERECE NENHUMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO, INCENTIVOS FISCAIS PARA NOVAS E AS ATUAIS INDUSTRIAS E ISSO É O PIOR DE TUDO E QUE DEIXA NOSSA CIDADE CADA DIA MAIS ATRAZADA E SENDO CIDADE DORMITÓRIO.
    ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, PODEMOS ELEGER PESSOAS HONESTAS, DIGNAS E QUE LUTAM PARA O BEM DOS MUNÍCIPES DESTA CIDADE QUE UM DIA FOI CENTRO DE REGIÃO!!!

  • tripé

    Jales tem um prefeito cassado …
    Poucas cidades conseguiram tal feito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *