FIÉIS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DE PADRE EXCOMUNGADO EM BAURU

A notícia é do G1:

Fiéis católicos fizeram uma manifestação no centro de Bauru (SP) na manhã deste sábado (4), a favor do Padre Beto, excomungado pela Diocese da cidade na última segunda-feira (29). O motivo da punição teria sido por causa de vídeos e comentários sobre temas polêmicos, como o homossexualismo, publicados por ele nas redes sociais em que, segundo a Diocese, o padre foi de encontro às doutrinas da Igreja Católica.

Cerca de 300 pessoas se reuniram com faixas e lenços brancos em frente à Catedral, na Praça Rui Barbosa. Em seguida, desceram em passeata pelo Calçadão da Batista de Carvalho. Para uma das organizadoras do movimento, Inês Faneco, o encontro serviu para mais uma reflexão. “O objetivo nosso é gritar para o mundo que nós não queremos brigar com ninguém. Queremos refletir em nome do amor. Padre Beto é amor. Isso não pode criar uma barreira tão grande como foi criada. A igreja não pode se posicionar tão contra a uma coisa que eles pregam também, que é o amor”.

Inês Faneco afirmou ainda que a Diocese de Bauru exagerou com a medida da excomunhão. “Foi uma postura absurda e retrógada. Não dá para continuar com isso em pleno século 21. Alguma coisa tem que mudar nesse país. Só pedimos para que as pessoas enxerguem que o Padre Beto nada mais e nada menos é amor. Não é que queremos que ele volte. Porque se ele voltar e continuar com essa hipocrisia é melhor que ele não volte. Não adianta você entrar na igreja e pregar amor e ser hipócrita. A igreja católica precisa de uma renovação urgente”.

A notícia completa pode ser lida aqui.

13 comentários

  • POPÓ

    A IGREJA SIM PREGA O AMOR PARA PROCRIAR SIM O AMOR ENTRE HOMEM E MULHER.
    E TAMBEM PREGA O AMOR ENTRE AS PESSOA INDEPENDENTE DE SEXO MAS NÃO A FRESCURA QUE ESTE PADRE TA PREGANDO.
    SERIA O FIM DA INSTITUIÇÃO CHAMADA FAMILIA .RESPEITO OS GAYS E NÃO AOS (G A Y Z I S T A) QUE QUEREM MUDAR O MUNDO SÓ PARA ELES.

  • Anônimo

    DEUS AMA O PECADOR MAS ABOMINA O PECADO.

    • anônimo

      eu ía escrever exatamente isso… é inegável que estamos vivendo uma ditadura, só não vê quem é cego. Uma coisa é aceitarmos um homossexual, respeitando-o, outra, bem diferente, é aceitar que eles queiram mudar até mesmo a lei da igreja. onde vamos parar desse jeito?

  • Anonimo

    O tal Popó, além de preconceituoso é burro.

  • Torquemada

    Tem “cristão” por aí que acha que o padre Beto, além de excomungado, deve ser torturado até confessar o seu pecado e pedir perdão heresia que praticou. E, em seguida, queimado vivo numa grande fogueira em praça pública.

  • O Esclarecedor

    Jesus nunca excomungou ninguem.

  • popó

    meu amigo ou amiga anonimo.
    não sou preconceituoso pelo contrario tenho varios amigos gays,lésbicas,mas não são (gayzistas) que deve ser o teu caso respeito todos mas não aceito.

    DEUS AMA O PECADOR MAS ABOMINA O PECADO. ta na biblia é só vc ler ai discutimos olha não sou padre ou pastor sou um simples mortal que teme a Deus.

  • anonimo

    Popó, vc teima em ser ridículo. Rotular pessoas com palavras carregadas de preconceito é ódio não agrada a Deus. “Gayzista” é um termo chulo, coisa de gente imbecil!

  • POPÓ

    ANONIMO:
    GAYZISTA É AQUELE QUE QUER MUDAR O MUNDO SÓ PARA ELE

    GAY NÃO. É AMIGO DE TODOS E NÃO QUER CHAMAR ATENÇÃO SÓ PARA SI E SÃO PESSOAS QUE FAZEM MUITO BEM A SOCIEDADE.
    SERA QUE VC ENTENDEU ?? OU NÃO QUER ENTENDER?
    VE NO GOOGLE O QUE É GAYZISTA AI VC VAI VER SE SOU PRECONCEITUOSO E BURRO. AI EU VOU FALAR ISTO PARA VOCE TA

  • VIUVAS DO FLA

    Não acredito que estão discutindo isso. O que mais me entristesse é ver católicos, que se dizem crer em Jesus Cristo, fazer uma passeata a favor de uma coisa contrária ao que sua própria religião acredita. Até quando coxeareis entre dois pensamentos? 1Reis 18:21.

  • POPÓ

    PARABENS VIUVAS DO FLA
    VC MATOU A CHARADA É ISTO MESMO

  • EU SOU EDAI

    BETO NÃO. BETINHO POR FAVOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *