FILHA ACUSA JOÃO DE DEUS DE ASSÉDIO SEXUAL E PEDE INDENIZAÇÃO

Parece que o John of God andou bolinando até a própria filha. Deu no DCM:

Após inúmeras denúncias a João de Deus por assédio sexual, Dalva Teixeira, filha do médium, revela que foi estuprada pelo próprio pai. Por motivo de segurança, ela está escondida e é representada pelo advogado Marcos Bocchini num processo movido neste ano, que corre sob sigilo em Goiás.

Segundo fontes da revista Marie Claire, Dalva foi estuprada pelo pai quando ainda era menor de idade e hoje pede uma indenização de R$ 50 milhões numa ação judicial de reparação por danos morais sofridos em razão de estupro continuado.

Sabrina Bittencourt, ativista social pelos direitos humanos e Doutora Honoris Causa por seu trabalho humanitário pela UCEM – Universidad del Centro, no México, é quem está em contato com a filha do líder espiritual. Segundo ela, Dalva está protegida e vive escondida. Autorizada pelo advogado a falar em nome de Dalva em entrevista exclusiva à Marie Claire, Sabrina diz que os filhos de Dalva entraram com um processo contra o próprio avô em 2017 para tentar atenuar o sofrimento da mãe, mas foram coagidos – na mesma época – a gravar um vídeo desmentindo a acusação de abuso.

A ativista está articulando a proteção de Dalva e do advogado de defesa juntamente a organismos de direitos humanos internacionais. Foi Sabrina quem ajudou a denunciar os casos de abuso sexual cometido pelo líder religioso Sri Prem Baba (divulgados em 30 de agosto pela revista Época), e tem focado seus esforços nas investigações das denúncias contra João de Deus. Morando fora do Brasil, a goiana Sabrina conta que tem fugido, de país em país, por medo de represálias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *