FILHA DE BELCHIOR É CONDENADA A 9 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINATO

Deu no DCM:

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime aconteceu em agosto de 2019. Dois irmãos envolvidos no crime, Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, também foram condenados.

O julgamento começou na manhã de terça-feira (22) no Fórum Criminal de São Carlos (SP) e terminou na madrugada desta quarta (23). Isabela foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.

A namorada de Isabela e irmã dos condenados, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, foi absolvida e está em liberdade. Ela, Isabela e Estefano estavam presos desde 2020, enquanto Bruno foi preso em 2021.

De acordo com a Polícia Civil, Leizer Buchwieser dos Santos era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais. Ele desapareceu em 26 de agosto de 2019, depois de sair de casa para trabalhar. Seu carro foi encontrado queimado e o seu corpo, com as mãos e os pés amarrados, em uma mata na região rural da Babilônia, em 1º de setembro.

Santos teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos. Jaqueline teria informado ao irmão, que é pai da menina, sobre o encontro. De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, ela convidou ainda a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado. A intenção seria de extorquir o metalúrgico.

Ainda segundo o delegado, Santos foi até uma casa, no Jardim Tangará, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Os outros homens entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *