FORAGIDO HÁ SETE ANOS, ACUSADO DE MATAR PERITA DA JUSTIÇA DO TRABALHO É PRESO EM CASSILÂNDIA PELA PF DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da PF:

Policiais federais de Jales/SP localizaram e prenderam na noite do último dia 23, em Cassilândia/MS, J.C.N., 56 anos, acusado de assassinar a perita da Justiça do Trabalho de SP, Célia Maria Galbetti, em 2008, durante uma fiscalização em uma das empresas do acusado em Santo Amaro/SP. Ele estava foragido há 7 anos, utilizava nome falso e atuava no ramo comercial da cidade sem levantar suspeitas.

De acordo com as investigações sobre o crime, J.C.N. desferiu cinco tiros pelas costas da perita durante uma diligência que ela realizava a mando da Justiça do Trabalho em um dos escritórios do acusado. As investigações da PF de SP indicaram que o foragido estaria em Mato Grosso do Sul e as informações foram repassadas à PF de Jales/SP que deslocou policiais até a cidade de Cassilândia/MS para localizá-lo e prendê-lo.

Os federais diligenciaram na cidade e localizaram um imóvel que havia sido utilizado pelo foragido para abrir uma empresa em nome da atual esposa no ramo de ferragens, porém, o negócio não deu certo e ele estava “passando o ponto comercial” para interessados. Os policiais mantiveram contatos velados com o procurado e conseguiram localizá-lo e prendê-lo no referido imóvel comercial.

O preso foi conduzido inicialmente à sede da PF em Jales e posteriormente para a carceragem da Superintendência da PF em São Paulo, responsável pelas investigações relacionadas ao seu paradeiro. J.C.N. está preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi expedido pela Justiça Federal de São Paulo, competente para o julgamento do crime.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *