FRANCENILDO, O EX-CASEIRO DE PALOCCI DIZ QUE NÃO CONSEGUE EMPREGO

Na sexta-feira (09), comemorou-se o Dia Internacional (ou Mundial, se preferirem) de Combate à Corrupção. Agora vejam a notícia do portal O Povo, de Fortaleza, e me digam se o Brasil não é um país às avessas, que penaliza quem denuncia a corrupção:

Na véspera do Dia Internacional de Combate à Corrupção, o ex-caseiro que denunciou o ex-ministro Antonio Palocci fez um desabafo. Francenildo Santos Costa reclama da dificuldade que tem tido para arrumar emprego fixo nestes últimos cinco anos e meio. “Só porque falei a verdade eu vou ser prejudicado pelo resto da vida?”. 

Francenildo vive de bicos como jardineiro e limpezas de piscina. Aconselhado pelo advogado, Wlicio Nascimento, retomou os estudos. Ele só tinha a 4ª série quando contou ter visto Palocci várias vezes na chamada “casa do lobby” em Brasília e deve concluir o segundo grau no próximo ano. Sobre o ex-ministro, prefere nem falar: “O que ele (Palocci) faz não me interessa, meu problema é com a Justiça”. 

Francenildo aguarda a conclusão de um processo em que pede indenização por seu sigilo bancário ter sido violado. Na primeira instância, a Caixa Econômica Federal foi condenada a indenizá-lo em R$ 500 mil. O banco público recorreu e o processo está paralisado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *