GERAÇÃO DE EMPREGOS: JALES MELHOROU UM POUQUINHO EM ABRIL
Os números do emprego formal relativos a abril, divulgados pelo Ministério do Trabalho, na terça-feira (17), mostram que Jales melhorou um pouquinho em relação aos meses anteriores, mas continua na rabeira quando o assunto é geração de empregos com carteira assinada.
Segundo os dados do CAGED, foram criados 45 novos empregos em Jales, em abril, o que representa um crescimento de 0,53%. Legal, né? Então veja agora os números de nossas vizinhas mais ilustres, também referentes a abril:
– Fernandópolis: 461 novos empregos – crescimento de 3,45%;
– Votuporanga: 341 novos empregos – crescimento de 1,63%.
Ficou triste? Realmente, não temos motivos para comemorar, mas, se isso servir de consolo, é bom registrar que outra vizinha – Santa Fé do Sul – que vinha batendo Jales seguidamente no quesito empregos, dessa vez conseguiu um resultado pior que o nosso: os números do CAGED dizem que, em abril, apenas 09 novos empregos foram criados por lá, um crescimento pífio de 0,16%.
Já é um alento termos batido Santa Fé do Sul em abril, mas, se considerarmos os últimos doze meses, Jales (256 novos empregos), continua tendo o pior desempenho da região, perdendo para Santa Fé do Sul (379), Fernandópolis (1.394) e Votuporanga (1.970).