GISELE FARINA, REPÓRTER DA REDE TV TROCA SÃO PAULO POR JALES

Com informações do Observatório da TV:

Para Gisele Farina, comunicar-se é se reinventar constantemente. Com uma carreira consolidada no telejornalismo paulistano, a colaboradora da RedeTV! encarou o desafio de trocar o fluxo imparável do trabalho na capital pelo dia a dia do interior do noroeste do estado.

Após mais de duas décadas alocada na cidade de São Paulo – onde se formou jornalista em 1999, pela Universidade São Judas Tadeu -, ela agora exerce suas atividades diretamente de Jales, município com 49 mil habitantes situado na divisa do Mato Grosso do Sul com Minas Gerais, para o qual se mudou durante a pandemia.

“É um desafio. Uma cidade de pequeno porte, a 600 km de São Paulo… Para mim agora é um mundo novo. Nunca tinha ido a um rodeio, por exemplo, e aqui as ‘festas de peão’ são super badaladas. Nelas eu tenho feito alguns trabalhos bacanas, sempre vêm artistas, e aí emplaco algumas pautas de cultura também”, acrescenta.

A chegada de Gisele à RedeTV! se deu em 2012. Ela já tinha passagens por veículos como TV São Judas, CNT e revista Exame, da editora Abril, quando veio a oportunidade de integrar a equipe do telejornal Leitura Dinâmica, em cartaz até hoje.

Lá eu descobri minha editoria do coração ,que é a cultura. Eu fazia as pautas de cinema, teatro, shows e entretenimento, cobria as estreias. Estava nos eventos mais badalados de São Paulo”, recorda ela. “Foram muitas entrevistas legais nesse período: Ivete Sangalo, Sandy, Gilberto Gil, Laura Pausini, Hugh Laurie, Lulu Santos, Nando Reis… A lista é longa”.

A mudança para Jales proporcionou a ela a chance de atuar como repórter remota para vídeo e web – ‘um projeto bem bacana que é o futuro da TV‘, como a própria Gisele destaca.

Fico atenta a tudo que acontece aqui na região. Sejam os rodeios, shows, eventos e até os factuais. Aconteceu, tô lá!‘, orgulha-se. ‘Minha estreia foi em um acontecimento triste aqui, de uma briga entre alunos e um pai perto de uma escola. Fiz o VT e abriu o jornal Alerta Nacional.

Abaixo, uma reportagem da Gisele sobre um assunto que interessa a muita gente:

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *