GLOBO NÃO NOTICIA MORTE DE FILHO DE ALEXANDRE GARCIA

alexandre garcia1Os prezados leitores já devem estar sabendo que o filho do jornalista Alexandre Garcia, o jovem Gustavo Nunes Garcia, de 27 anos, foi encontrado morto na madrugada de domingo. Suspeita-se de suicídio. O velório – apenas com familiares – e o sepultamento foram realizados no domingo mesmo.

A primeira nota sobre o caso foi dada por uma blogueira – Lilian Tahan – ainda na tarde de domingo. Sites de notícias como o UOL e o iG só noticiaram o fato ontem à tarde, mas sem muitos detalhes. Nos sites e jornais vinculados às Organizações Globo, não existe, aparentemente,  nada sobre o assunto.

Alexandre Garcia também preferiu o silêncio. Ontem, como era de se esperar, ele não gravou o comentário que envia diariamente a diversas emissoras de rádio. Hoje, ele voltou espargindo seu costumeiro  pessimismo e falando sobre os assuntos de sempre: Dilma, Lula, PT, corrupção, crise, etc. Sobre o filho, nenhuma palavra.

Pode ser que ele esteja guardando para si a dor de perder um filho. Pode ser, também, que esteja seguindo alguma orientação da polícia, que está investigando o caso. De qualquer maneira, é muito estranho que a notícia esteja sendo ignorada pela Globo, onde o jornalista trabalha.

Mudando um pouco de assunto, mas continuando com o Alexandre Garcia e a Globo, uma notícia que circulou ontem dava conta de que o jornalista causou um certo mal-estar na Vênus Platinada em virtude de um comentário feito na semana passada na rede de emissoras de rádio que divulga as opiniões insuspeitas do urubólogo.

Alexandre Garcia, visivelmente raivoso, afirmou que os 53 milhões de eleitores que votaram em Dilma Rousseff, assim como os 39 milhões que se abstiveram ou anularam o voto, são “cúmplices” da corrupção na Petrobras. Na Globo, o comentário foi visto como agressivo, exagerado e inoportuno.

Post Scriptum: Enquanto Alexandre Garcia e a Globo silenciam, Julia Garcia, irmã de Gustavo, gustavo garciapublicou uma foto ao lado dele e deixou uma mensagem no Instagram: “Pior post que registro. Tudo que tinha pra falar pra ele eu falei, ele sabia exatamente todo o meu sentimento por ele. Minha eterna melhor metade. Meu irmão que hoje nos deixou…  Gu, te amoooooooo!!! Vc está sempre no meu coração e pensamento”.

21 comentários

  • Anônimo

    Sabe o que é! Acho que vou trabalhar no Zoo de São Paulo, assim quem sabe viro sócio majoritário do grupo JBS, da Telecom OI, adquiro algumas fazendas!! #SQN #NÃOSOUFILHODOLULA #NÃOSOUPARTIDARIODOPT

    • Walter Veiga

      Você poderia seu um dos animais expostos lá e inclusive levar a família junto. Afinal, Phasisthalis Philius da Puthas é uma espécie em extinção!

  • A Dilma nao sabia

    Dos 53 milhoes que votaram no PT, uma parte e’ ignorante e desconhece o caso de corrupçao da Petrobras mas votou por causa da bolsa familia.
    Uma parte sabia deste caso mas recebe a bolsa familia.
    Outra parte tambem sabia mas acha que todos roubam e e’ assim mesmo.
    Outra parte sabia e sua vida melhorou com o PT no poder.
    Resumindo, o PT ganhou e esse caso de corrupçao nao vai virar nada. Eles roubam a 10 anos e a Dilma nao sabia.
    Vao continuar roubando ate a proxima eleiçao.
    Qual sera’ a proxima empresa a ser saqueada?
    Quem viver, sabera’

  • hakin

    Sabe CARDOSINHO ate admiro sua convicção com o PT mas criticar um cara como ALEXANDRE GARCIA foge do padrao…nao e atoa que tamo nessa podridao por causa do seu PT

  • PF

    A próxima fase da operação Lavajato vai pegar os políticos. Aguarde e confie

  • Careca da Vila

    Eu não entendi, porque esses assuntos acima descritos?
    Não tem nada haver com a notícia da morte do filho do jornalista anti PT. As pessoas não perdem a oportunidade de fazer fofocas.

  • Anônimo

    Com todo respeito ao luto do do AG, o fato é que ele não tem conseguido nenhuma teta depois que o PT assumiu o poder, como conseguia antes, desde a ditadura. Notem que nem os que perderam a eleição falam tanto disso. Não podemos apoiar qualquer tipo de corrupção, mas também não podemos dizer que ela começou a partir de quando os vermelhinhos entraram no planalto pela porta da frente.

  • Lobo Mau

    Com um pai pessimista desse até eu.

  • Misturar problema pessoal com a convicção política de uma pessoa me parece insensato, insano e pura futilidade! Ao que parece, não há nada mais interessante para se postar neste blog. Tirar proveito de um momento difícil, como a morte de um ente querido, seja do seu pior inimigo, acredito que não trás sorte para a vida de ninguém! Todos nós passamos por isso e cada se reserva no direito de se manisfestar conforme suas atitudes. Comentário infeliz desse blog!

  • Eu

    Não é ético noticiar suicídio. Não é proibido, mas em minha opinião não é correto. Geralmente jornalistas graduados estudaram isso, mas não sei qual foi o caso da Globo.

  • Nunca na historia do Brasil roubou se tanto

    A globo noticiar a morte do filho de um funcionario, e’ a mesma coisa do Cardozinho noticiar o maior caso de corrupçao do Brasil, a Petrobras.
    E’ impossivel
    Falando em Petrobras, o Brasil devia pedir desculpas ao Collor de Melo, que foi considerado honesto, em comparaçao do que o PT/PMDB/PP roubaram na Petrobras

  • jorge henrique

    A pessoa que tira a propria vida para mim é covarde, não teve coragem para suportar os sofrimentos da vida, quem é espirita sabe que ele vai se arrepender amargamente de ter tomado essa atitude.

  • O código de ética jornalística,diz que deve evitar notícia sobre suicídio,pois o fato pode estimular uma onda de atos semelhantes.Mas a globo já noticiou vários casos de abreviação da própria vida.Quanto ao caso da Petrobrás,até parece que foi a Dilma que inventou a corrupção no Brasil.

  • Lula

    Foram o pessoal do PT em represália às criticas do Alexandre ao partido em seus comentarios. Por isso que a globo não divulga, essa quadrilha mata gente que não compactua com eles.

  • manoel r nunes

    aqui eu observo as pessoas defendendo os partidos politicos como torcedores fanaticos defendem os seus times , o meu partido e idoneo o seu e corrupto , que igenuidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *