GRUPO VENTURINI VAI INVESTIR MAIS EM JALES
Na próxima quinta-feira, a empresa Refrigerantes Saboraki inaugura uma nova fábrica, em Cassilândia, com investimentos de R$ 5 milhões e a criação de 100 empregos diretos. Mas o Grupo Venturini tem bons planos também para Jales. Segundo o empresário José Pedro Venturini e o seu filho Dú Venturini(foto), a intenção do Grupo é investir em uma fábrica de gabinetes para pias. A nova empresa, que já tem até o nome de fantasia – Venturaço – deverá ser instalada em Jales e, para isso, os empresários só estão dependendo de uma definição da nossa Prefeitura quanto à doação de um terreno. Segundo José Pedro, a Prefeitura já teria algumas áreas em vista, mas o assunto ainda está em fase de estudos.
Além disso, garante Venturini, o Grupo também pretende investir na modernização dos equipamentos da fábrica da Saboraki, localizada no Distrito Industrial II, aqui em Jales. A modernização vai permitir ampliar a produção e, consequentemente, o número de empregos diretos – atualmente cerca de 100 – também deverá ser ampliado. Um único empecilho vem retardando a disposição dos empresários em melhorar a fábrica de Jales: apesar de estar instalada no Distrito Industrial II desde 1989, a empresa ainda não possui a escritura do terreno, fato que impede a obtenção de empréstimos junto ao BNDES. Como se sabe, a família Jalles só pretende assinar as escrituras daqueles terrenos, depois que a nossa Prefeitura liquidar a dívida com o Espólio do fundador. O que deverá demorar mais uns quinze anos.
Já passou da hora de valorizarmos os geradores de emprego! É preciso criar medidas que atraiam mais e mais empresários para nossa cidade, além é claro, valorizar os que aqui já estão! Parabéns Zé Pedro!
Sou um consultor de empresas e fui gerente comercial da Venturini Pias de Granitos durante seis anos. A empresa é sem dúvida um orgulho para Jales, afinal, seus produtos se fazem presente nas principais lojas do País, destacando-se no segmento da construção como uma das maiores e melhores empresas do mercado.
PARABENS A FAMILIA VENTURINI PELO SUCESSO.
Carlos Roberto Puia
Consultor de Empresas
http://www.carlosrobertopuia.com.br
A gente fica meio desacreditado nessas promessas.
Jales é carente de indústria as poucas que tem muitas das vezes vão embora. Exemplo a própria saboraki do empresário Venturini que trocou Jales por Cassilândia MS.