IBOPE NEGA TER FEITO PESQUISA QUE APONTOU ALTA DE 9,5% NAS VENDAS DE NATAL

Da revista Fórum:

Em nota sucinta divulgada em seu site, o Ibope negou que tenha realizado a pesquisa que apontou uma alta de 9,5% nas vendas em lojas de shoppings centers no período de Natal.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota.

O número foi divulgado pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), que afirma em seu site ter a chancela do instituto de pesquisas. No entanto, a alta nas vendas está sendo contestada pela dissidente Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), que pretende entrar na Justiça para desmentir os números.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse, em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, Tito Bessa Júnior, que é presidente da Ablos, que reúne cerca de 105 mil pequenos empresários que atuam em 563 shoppings e geram mais, de 1 milhão de empregos, além de ser fundador da rede TNG – que empatou em vendas com o ano de 2018.

A Ablos não tem uma pesquisa própria que apure o desempenho das vendas. Em vez disso, tem uma sondagem com seus associados, informa Bessa, na qual 70% afirmaram que as vendas natalinas de 2019 foram iguais ou piores do que as de 2018, enquanto só 30% disseram que as vendas melhoraram.

3 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    Precisa mesmo de pesquisa pra saber que foi uma M. D. .A

  • Eita cabra macho.

    Esse TONY TORNADO é um cabra verdadeiro, dizer o que disse no programa do FaustãoBOBALHÃO no último domingo, foi fantástico, dessa trupe que viviam ENCOSTADOS nos últimos governos dos PTRALHAS, poucos se salvam, inclusive esse que ele citou, só VIVIAM a base da Lei Rouanet, eita cabra macho.

  • BIGODEGROSSO

    Cardosinho você precisa sair de casa para ver que o BRASIL está melhor.
    Desde que o cachaceiro do lulaLADRAO foi preso vocês asnos adestrados não saíram mais de casa.
    PTralhas ou são aposentados ou sindicalistas não sabem nada de empreender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *