IDOSA VAI OPERAR TORNOZELO E SAI DO HOSPITAL COM PERNA AMPUTADA

Deu no UOL:

Uma idosa de 73 anos que iria fazer cirurgia para corrigir uma fratura de tornozelo teve uma perna amputada ontem por engano após a equipe médica errar o procedimento que deveria ser feito nela.

O caso aconteceu no HGE (Hospital Geral do Estado). A unidade é pertencente ao governo do estado, em Maceió.

Maria José estava internada esperando cirurgia desde o dia 19. Em vez da correção da fratura, houve uma amputação na altura da coxa da paciente. Os nomes dos integrantes da equipe médica estão sendo mantidos em sigilo.

A equipe médica foi afastada de imediato. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso para tentar entender como ocorreu o erro.

Segundo Maria Aparecida, 58, irmã da vítima, a idosa era uma pessoa ativa. “Dia de domingo eu encontrava ela na feira comprando suas frutas da semana com aquela sacolinha. Ela era independente”, conta.

“A gente queria que ela viesse morar na mesma rua que eu e os outros irmãos, mas ela preferia ficar na casinha dela. Nossos irmãos são muito unidos, e a família depende de hospitais públicos. Somos em sete, a maioria idosos. Como confiar? Minhas irmãs não param de chorar”.

O diretor informa ainda que o caso foi de encontro ao protocolo usado no hospital. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde “lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *