IMORTAIS DA ABL SE RECUSAM A RECEBER MESMA MEDALHA CONCEDIDA A DANIEL SILVEIRA

Parabéns aos imortais que recusaram a medalha. Receber uma honraria que está sendo concedida também a um boçal como esse Daniel Silveira não é motivo de orgulho pra ninguém. Deu no Antagonista:

Membros da Academia Brasileira de Letras se recusaram a receber a medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional a personalidades que contribuem com a literatura, ao saber que ela também será entregue ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Além do deputado bolsonarista, outras 200 personalidades receberão a honraria por ocasião do Bicentenário da Independência. A cerimônia está marcada para às 15h30 de hoje, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

No Twitter, o escritor, poeta e tradutor Marco Lucchesi e o professor emérito da UFRJ Antonio Carlos Secchin, ambos acadêmicos, anunciaram sua recusa à condecoração.

“Se eu aceitasse a medalha seria referendar Bolsonaro, que disse preferir um clube ou estande de tiro a uma biblioteca”, afirmou Lucchesi. 

Secchin explicou o motivo da recusa ao jornal O Globo: “Se constituirá na celebração de uma única diretriz política, agraciando pessoas sem relação com livros, biblioteca e cultura”.

Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão, por ataques aos ministros do Supremo. A pena foi extinta após ele ter sido beneficiado por Jair Bolsonaro.

2 comentários

  • Ex eleitor do Fla

    Brasil país da vergonha.

  • Bolsonarista passa vergonha

    Não se sabe quem é o “autor bolsonarista” dessa ideia de dar uma medalha para o Daniel Silveira. Nem ele sabe!
    Ficou muito feio para ele. A recusa dos outros Imortais de receber essa medalha.
    Escritores famosos recusaram e citaram nominalmente Daniel que é o ex militar e atual deputado
    Ficou pior que a encomenda.
    Isso é uma vergonha
    Virou notícia de jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *