IMPRENSA INTERNACIONAL DIZ QUE PANDEMIA NO BRASIL ESTÁ FORA DE CONTROLE E VIROU “BOMBA-RELÓGIO” MUNDIAL

Deu no Brasil 247:

A aceleração da pandemia de Covid-19 no Brasil foi destaque na imprensa internacional desta quarta-feira (24). Emissoras de rádio, televisão e diversos jornais noticiaram o recorde de mais de 3 mil mortos registrado em 24 horas no país e afirmam que a situação brasileira está “fora de controle”.

“O Brasil registrou 3.258 mortes por Covid-19 ontem, a primeira vez que ultrapassou 3.000 mortes em um dia, em meio a apelos para que o governo e o novo Ministro da Saúde implementem medidas para conter o aumento das infecções”, resume o jornal mexicano La Jornada. “Nas últimas semanas, a maior nação da América Latina se tornou o epicentro global da pandemia, relatando mais mortes diárias por coronavírus do que qualquer outro país”, continua o diário.

O mesmo tom foi adotado pelo jornal francês Le Figaro e pelo canal de televisão BFM, que reproduzem as informações divulgadas pelas agências de notícias europeias na manhã desta quarta-feira. “O Brasil se afunda em uma crise sanitária fora de controle” lança a emissora.

“Grandes estados como São Paulo e Rio de Janeiro fecharam restaurantes e bares nas últimas semanas, e os governadores estão lutando para evitar um colapso total de hospitais com praias isoladas e feriados antecipados para manter as pessoas em casa”, relata a agência de notícias Bloomberg.

O jornal regional francês Ouest France chegou a fazer um vídeo em seu site sobre a situação brasileira. Para o diário, o país está “à beira do abismo”. As imagens mostram a população fazendo um panelaço durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (23). “Eles protestam contra a má gestão da crise sanitária pelo governo”, explica a legenda.

A manifestação contra o chefe de Estado também foi destaque no site do Voice of America. “A forma como Bolsonaro está lidando com a pandemia há mais de um ano não parece ter gerado muita confiança entre os cidadãos”, afirma o VOA.

Com a manchete “Fúria após Bolsonaro dizer que as pessoas logo levarão ‘vidas normais'”, o jornal britânico The Guardian também noticia os protestos. O diário relembra o ceticismo do presidente no início da pandemia e ressalta que o discurso dessa terça-feira acontece praticamente um ano após o chefe de Estado fazer um pronunciamento no qual dizia que “os temores sobre a pandemia eram exagerados”.

2 comentários

  • Uma reunião de politicagem

    Sem vacina e abandonado no combate a pandemia. Com medo de sofrer uma CPI da epidemia. Bolsonaro fez uma reunião para diminuir a sua impopularidade.
    Com com alguns governadores seus amigos e presidente do STF, câmara e Senado
    Criou um comitê com congresso Com tom mais Ameno baixou a bola porém insiste no tratamento precoce
    Esqueceu de chamar os prefeitos que estão na linha de frente.
    Agora vai
    Kkkkkkkkkk

  • Pária Amada Brasil

    Brasil Acima de Todos – Patriotismo Bovino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *