A remuneração dos delegados paulistas está entre as piores do Brasil. Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, a cada quinze dias a corporação perde um delegado. A notícia é do portal Brasil Atual:
A segurança pública no estado de São Paulo atingiu a “pior situação possível”, afirma a presidenta da Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo (Adpesp), Marilda Pinheiro. Um dos motivos, segundo ela, é a falta de investimentos no setor há pelo menos duas décadas. Neste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) investiu, até agosto, apenas 11% dos R$ 470,2 milhões destinados à pasta, de acordo com dados do Sistema de Informação e Gerenciamento do Orçamento (Sigeo).
“Os cortes são sentidos na desmotivação e êxodo de profissionais da Polícia Civil e pela péssima qualidade do serviço que está sendo prestado”, constata Marilda, em entrevista à Rede Brasil Atual. A remuneração dos delegados paulistas está entre as piores do país. Policiais civis do estado têm o 25º salário mais baixo da federação.
A notícia completa do Brasil Atual pode ser lida aqui. Abaixo, um quadro com os salários pagos aos delegados, por estado
Os delegados precisam conhecer o qnto ganha um servidor público municipal; isso sim é caso de polícia!