JALESENSE É PROMOVIDO A DESEMBARGADOR NO MATO GROSSO DO SUL

O recém-promovido desembargador Odemilson Fassa, que nasceu e viveu muitos anos em Jales, tem alguns irmãos aqui em nossa cidade. Se eu não estiver enganado, é o segundo jalesense a ocupar o cargo de desembargador no Mato Grosso do Sul. Sideni Soncini Pimentel é o outro.

Além deles, um outro jalesense muito conhecido – Paulo Rodrigues – foi juiz naquele estado por muito tempo e se aposentou no ano passado. Mas, vamos à notícia do TJ-MS:

OdemilsonO juiz Odemilson Roberto Castro Fassa, titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande, foi promovido nesta quarta-feira (5), em sessão do Tribunal Pleno, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O magistrado assumirá a vaga deixada pelo Des. Atapoã da Costa Feliz, que se aposentou em outubro.   Com ele, figuraram em lista tríplice os juízes José Ale Ahmad Netto e Geraldo de Almeida Santiago.

Ao alcançar o ápice da carreira no Poder Judiciário estadual, Fassa ressalta que atingiu a meta traçada quando assumiu o cargo de juiz. “É uma felicidade muito grande. O objetivo que todo magistrado almeja. Assumo com a mesma energia, com a mesma disposição e felicidade do primeiro dia de magistrado. Eu pretendo e espero somar ao trabalho dos competentes colegas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e contribuir naquilo que esperam e que eu possa realizar”, destacou.

Perfil – Odemilson Roberto Castro Fassa é paulista de Jales (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1988, na 9ª Circunscrição. Em 1989, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 1ª Entrância da Comarca de Camapuã.

Foi promovido a juiz de 2ª Entrância da 1ª Vara da Comarca de Amambai em agosto de 1991 e removido para a 2ª Vara da Comarca de Camapuã em 1995. Em setembro de 1999 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial, e designado para a 3ª Vara Cível em abril de 2001.

Entre suas atribuições ao longo da carreira na magistratura, Fassa foi juiz auxiliar da Presidência nos biênios 2003/2004 e 2013/2014, e, desde junho deste ano, atua como juiz convocado no TJMS junto à 4ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível.

Graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), o magistrado é doutor em Direito do Estado pela PUC-SP, mestre em Direito pela Unesp, e possui especialização em Direito Civil e Empresarial pela UCDB.

Além de possuir livros e artigos publicados, Odemilson Fassa foi diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), membro substituto do TRE-MS e professor da Esmagis e do Centro Universitário de Campo Grande – UNAES.

6 comentários

  • Tião

    Estou muito feliz por você, Fassa, afinal, estivemos juntos no alicerce, quando no final da década de 70 morávamos na mesma “república” em São Paulo, você cursava Direito na FMU,enquanto fazíamos cursinho no Objetivo,quantos sonhos…
    Fassa, Eihiti e Tião,saudades…
    Parabéns Fassa,e que Deus proteja você, esposa e filhas, vocês merecem.
    Abraços!

  • amigo

    Mais que merecido o dr. Fassa sempre foi um grande batalhador, de origem humilde e hoje chega a desembargador, Parabéns Fassa.

  • Delegá

    Parabéns Odemilson, por sua luta, humildade, capacidade é mais que merecida a sua promoção, será um grande desembargador. Conheço o dr. Fassa, desde seu primeiro emprego como auxiliar no Cartório do Segundo Ofício de Jales, foi trabalhar com o escrevente na época o José Devanir Rodrigues, Garça, ainda no fórum antigo, hoje Delegacia de Ensino, depois começou a faculdade de direito em Araçatuba, depois foi p São Paulo, opnde se formou e advogou por alguns anos , posteriormente passou no concurso p magistratura no Mato Grosso do Sul. PARABÉNS DR. FASSA, FICO MUITO CONTENTE COM A SUA NOMEAÇÃO.

  • DARUMA

    Parabéns Fassa,estou muito feliz por voçê. Que Deus te proteja sempre.

  • Amélia

    Sucesso merecido pela sua trajetória.
    Parabéns…

  • Vania Faça

    Primo meus Parabéns…. colhendo os frutos de uma vida dedicada aos estudos, dedicação.. parabéns de coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *