JALESENSES TERÃO TREZE FERIADOS EM 2019, SEM CONTAR O CARNAVAL

O ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulga anualmente, através de publicação no Diário Oficial da União, uma portaria com os feriados nacionais e os pontos facultativos dos órgãos públicos federais para o ano seguinte. Neste ano, a portaria ainda não foi divulgada, mas os feriados e pontos facultativos serão os seguintes:

Confraternização universal feriado 1º de janeiro (3ª feira)
Carnaval ponto facultativo 5 de março (3ª feira)
4ª feira de cinzas ponto facultativo (até meio-dia) 6 de março (4ª feira)
Paixão de Cristo feriado 19 de abril (6ª feira)
Tiradentes e Páscoa feriado 21 de abril (domingo)
Dia mundial do trabalho feriado 1 de maio (4ª feira)
Corpus Christi ponto facultativo 20 de junho (5ª feira)
Independência do Brasil feriado 7 de setembro (sábado)
Nossa Senhora Aparecida feriado 12 de outubro (sábado)
Dia do Servidor Público ponto facultativo 28 de outubro (2ª feira)
Finados feriado 2 de novembro (sábado)
Proclamação da República feriado 15 de novembro (6ª feira)
Natal feriado 25 de dezembro (4ª feira)

Em Jales, de acordo com a Lei Municipal 1.122, de 13 de junho de 1979, são quatro os feriados municipais: Fundação da cidade – 15 de abril (segunda-feira); Corpus Christi –  20 de junho (quinta-feira); e Dia da Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto (quinta-feira). A Sexta-Feira da Paixão (19 de abril), é o quarto feriado municipal, mas isso não quer dizer muita coisa, pois a data também é feriado nacional.

Reparem, ainda, que o Corpus Christi é feriado em nível municipal e ponto facultativo em nível federal. Quatro feriados cairão no final de semana (sábado/domingo), enquanto outros quatro, que cairão em terças ou quintas-feiras, proporcionarão alguns feriados prolongados para o funcionalismo público.

Se o prezado leitor e a estimada leitora estiverem achando que é pouco, convém lembrar que, aqui no estado de São Paulo, temos o feriado de nove de julho, quando se comemora o Dia do Soldado Constitucionalista. Em 2019, o 09 de julho cairá numa terça-feira, o que poderá resultar em mais um feriado prolongado nos órgãos públicos.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *