JAPÃO BATE RECORDE E TEM QUASE 50 MIL PESSOAS COM MAIS DE CEM ANOS

A notícia é do portal UOL:

O Japão anunciou nesta terça-feira (13) um número recorde de pessoas com mais de cem anos. São 47.756, a maioria é mulher. Segundo o ministério da saúde, trabalho e previdência, o número de centenários quadruplicou em 12 anos.

Nos últimos 12 meses, foram registrados 24.952 novos centenários no país. Cada um deles recebeu uma carta do Primeiro-Ministro japonês e uma caneca de prata. Em 1999, o país tinha apenas 11.346 pessoas com mais de cem anos.

As mulheres representam 87,1 % dos centenários. A mais velha é Chiyono Hasegawa, de 114 anos, que nasceu em 20 de novembro de 1896. O homem mais velho, Jirouemon Kimura. Ele nasceu em 19 de abril de 1897 e, na foto acima, aparece comemorando seu aniversário de 114 anos.

O Japão tem 128 milhões de pessoas e é o país que envelhece mais rápido no mundo. Isso porque tem uma das menores taxas de nascimentos e uma das expectativas de vida mais longas.

A credibilidade dessas estatísticas foram questionadas no ano passado, depois de algumas pessoas incluídas na lista estarem mortas ou desaparecidas. O ministério, no entanto, confirmou que todos os centenários compilados agora estão vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *