JOAQUIM BARBOSA TERÁ QUE DAR EXPLICAÇÕES SOBRE EMPRESA PRIVADA

Parece que resolveram remexer a batcaverna. Comecemos a quarta-feira com mais uma notícia do Correio do Brasil sobre o Barbosão:

joaquim barbosa 2O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, terá que dar explicações sobre a compra de um apartamento em Miami (EUA) por cerca de R$ 1 milhão. A compra do imóvel não teria nenhuma irregularidade se não fosse pelo detalhe de que a aquisição foi feita por meio de uma empresa constituída com fins lucrativos nos Estados Unidos.

O blog “O Cafezinho” publicou nesta terça-feira os documentos da compra do imóvel feita pela Assas JB Corp, cujo presidente é Barbosa. A constituição da empresa contraria a Lei da Magistratura que não permite a um juiz ou ministro da Justiça ter cargo em empresa privada.

Os documentos, conseguidos pelo blog “O Cafezinho” num cartório de Miami, apontam que o cargo de presidente da Assas JB Corp, exercido por Barbosa, também pode estar infringindo o Estatuto dos Servidores Públicos da União, que proíbe aos que exerçam carreiras de estado de participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada. A formação da empresa por Barbosa teve como objetivo evitar o pagamento de impostos com a transferência do imóvel a seus herdeiros após sua morte.

Ao ser comprado por pessoa jurídica, o apartamento de Barbosa em Miami deixa de pagar quase 50% de seu valor em impostos no caso de transferência para os herdeiros. Além do problema com o cargo administrativo de uma empresa privada, Barbosa terá ainda que explicar o fato de ter adquirido o apartamento por apenas US$ 10 de Alicia Lamadrid, o que pode resultar em explicações ao fisco no Brasil.

8 comentários

  • Pit Bull

    Tudo legal !!!!

    O egrégio magistrado está “simplesmente” procurando exportar para os EUA o jeitinho sorrateiro; aprendizado adquirido na maior e melhor escola do mundo – Brasil.

    A máxima do poder :-

    Me dá poder, para que eu possa usufruir das vantagens
    personificadas – ciranda, cirandinha ….

    Caso verdade, mais uma decepção ao povo brasileiro.

  • Sei não

    Eu até o admirava, mais acho que esse homem não me engana não viu..

  • Dunha

    Se comprovado mais uma lastima brasileira infectada pelo virus do mal carater, virus qual domina os congressos e camaras pelo Brasil, inclusive a nossa 😀

  • advogado

    Eu ja tinha avisado um amigo que defendera ele aqui no blog!!!! esse cara não me engana não!!! ja participou de vários julgados e proferiu decisão e fundamentação questionáveis.

  • Anonimonimo

    Viche…. descubriram nosso esquema parceiro joaquim!!!!!

  • Anônimo

    É… Esse é o Joaquim Barbosa que tantos querem para governar o Brasil. Sempre questionável, mas devido ao cargo que ocupa e a PIG ele posa de herói, deixando tantos processos na gaveta e condenando mensaleiros (claro que quem deve tem que pagar) e deixando os privateiros e tantos outros amiguinhos tranquilos por aí. Como dizia o bom e velho Cazuza: “Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder…”

  • Anônimo

    Trata-se de uma maracutaia para não pagar imposto. Pagar apenas 10 dolares por um apartamento em Miami que vale 1 milhão de dolares é, no minimo, algo suspeito. Barbosão já disse que o STF não deve satisfação a ninguém e, assim, ele também não deve. E vai ficar por isso mesmo, a TV Globo esconde a noticia, o MP não denuncia, o judiciário não condena.
    Moral da história: o Barbosão deve estar aprendendo planejamento tributário com a famiglia Marinho, conhecidos sonegadores, patrões do seu filho.

  • Vai que é tua...Barbosa

    Joio no meio do trigo…aliás parece que só tem joio não tem trigo…se todos podem pq ele tb não pode. Não vai dar em nada mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *