JOAQUIM BARBOSA VIAJA DE GRAÇA PARA VER FUTEBOL; FILHO ARRUMA EMPREGO NA GLOBO

barbosa-huck

Parece que o velho ditado “faça o que eu digo, não faça o que eu faço“, está cada vez mais atual. O jornal carioca Correio do Brasil noticiou, ontem, que o ministro Joaquim Barbosa viajou de Brasília ao Rio de Janeiro, por conta dos cofres públicos, para ver a decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha.

De acordo com um jurista consultado pelo jornal, não há ilegalidade na viagem do ministro, uma vez que ele mora no Rio de Janeiro. O que estaria pegando é o aspecto ético do episódio. De acordo com o jornal, em meio às denúncias contra políticos que viajam às custas do erário público, fica mal essa demonstração de distância entre o discurso de cunho moralista do ministro e a prática do cidadão Joaquim Barbosa.

Ele viu o jogo do camarote do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo. “Joaquim Barbosa também foi pro Maracanã com dinheiro público! Não tem virgem na zona! E o filho vai trabalhar no Caldeirão do Huck”, escreveu o cronista José Simão, em seu blog. O jornalista está se referindo ao emprego que o filho do ministro, Felipe Barbosa,  arrumou na Globo. A Globo chegou a desmentir a contratação, mas depois acabou confirmando.

Barbosa também está sendo questionado pela reforma do banheiro do seu apartamento funcional, em Brasília, que custou mais de R$ 90 mil.

A notícia do Correio do Brasil pode ser lida aqui.

19 comentários

  • Zé do Povo

    Caiu a máscara do justiceiro.

  • euzão

    la como ca tudo igual

  • Pit Bull

    Tudo me parece questão de oportunidade . A verdade é que todos tem um preço ……

  • Anônimo

    Esse apresentador Luciano Huck é um tremendo canastrão… dá um de socialmente correto mas no fundo é um burguês.

  • dezão

    Para começo de conversa, o filho do Joaquim foi empregado em uma empresa PRIVADA, onde o empregador ponha quem ele quiser. Ninguém conhece o currículo desse indivíduo. Na linha tendenciosa do jornalista que publicou tal fato, o filho do Ministro deveria ser gari ou servente de pedreiro(com todo o respeito a tais profissões).
    Quanto ao fato dele viajar para a cidade que é sua morada e COINCIDENTEMENTE uma das sedes da Copa das Confederações, não há qualquer problema. Se ele se deslocou até a praça esportiva por meios próprios não há o que se meter o nariz, salvo se ele usou recursos públicos para tal fim ou usou de sua influência. Se a lei dá o direito dele se deslocar de Brasília até sua cidade a custo do erário não há o que se discutir.
    Não devemos dar audiencia para quem só deseja ofuscar a imagem de quem está pisando no calo de poderosos.

  • empresário

    E agora Joaquim…., tem jeito não…

  • Dezão 2

    O presidente do STF Joaquim Barbosa usou a cota de passagens que tem DIREITO na corte p viajar ao Rio de Janeiro, seu Estado de origem. Desde 1995 os ministros tem cota de passagens aérea p viajarem p o Estado de origem, como fo o caso da viagem de Joaquim Barbosa. Ele simplesmente voltou p sua residencia no Rio de Janeiro, como faz regulamente há dez anos, desde que empossaso no Supremo. Sua viagem foi em avião de carreira, dentro do liimite anual de gastos p os deslocamentos. NADA DE ERRADO,ACHO QUE OS DEFENSORES DO ZE DIRCEU ESTÃO QUERENDO MACULAR A IMAGEM DO MINISTRO.

  • euzão

    sr DEZÃO vai la na globo e leva seu filho ou filha por mais curriculo que eles possuam tenta empregalos la:
    de que sera o emprego do filho do SANNTO JOAQUIM BARBOZA OU DO SEU FILHO?????
    infelizmente aqui na terra nem todos são o que parecem ser.
    fica ai a dica só passa quem tem Q.I- QUEM INDICA

  • euzão

    E NÓS SIMPLES TRABALHADORES VOLTAMOS PARA CASA DE BUSÃO OU DE BICICCLETA MAS O SENHOR DEFENDE O SR MINISTRO SERA QUE ELE É MELHOR QUE NÓS SIMPLES TRABALHADORES E TEM O DIREITO DE USAR JATINHO O JATÃO PAGO PELO POVO BRASILEIRO??????????? ACORDA

  • Anonimo

    O Dezão 2 está tirando o fiofó do Joaquinzão da reta e jogando a culpa na Geni, ou melhor, no Dirceu. Coisa de tucano raivoso!

  • Anonimo

    O minstro justiceiro é mais um fantoche da midia. A TV Globo continua a cooptar autoridades ou parentes de autoridades para obterem vantagens de forma escancarada, se legais passam longe de serem éticas. Essas autoridades recebem em troca favores para exposição de suas personalidades num marketing “full time” como se não fosse obrigação como servidor público fazerem o seu trabalho e assim os transformam em celebridades para tirarem proveito político e as vezes até financeiro. Essa história já vimos antes que o digam os Demóstenes da vida.

  • Indignado

    Um detalhe para o conhecimento do Dezão: o pai do Luciano Huck, Hermes Marcelo Huck, é advogado bastante conceituado. Ele é advogado de processos no STF. O Joaquim Barbosa era o relator de um processo que o pai do Luciano Huck é advogado de uma das partes. No dia 26/06/2013, três dias úteis antes do jogo Brasil X Espanha, que Joaquim Barbosa foi assistir no camarote do Luciano Huck no Maracanã, ele transferiu a relatoria para o ministro Barroso. E agora Dezão?

  • Zé do Povo

    Quando um processo envolvendo a Rede Globo chegar ao STF (se chegar) como ira se comportar o Barbosão?

  • Anonimo

    Finalmente a máscara de Joaquim Barbosa caiu.

  • chico

    Coitado do cara tem que vir para a cidade onde mora de Jegue , pois de avião não pode, é ant ético, por favor isto é um direito dele.

    • Prezado Chico, o cidadão trabalha há dez anos em Brasília, onde nós estamos pagando um apartamento funcional pra ele e ainda temos que pagar as passagens aéreas porque ele não se dignou em mudar pra Brasília? Penso que ele tem o direito de morar onde quiser, mas as despesas de viagem deveriam ser por conta dele, uma vez que nós, brasileiros comuns, já estamos pagando um apartamento pra ele morar em Brasília. E você não acha que ele, como membro da mais alta Corte de Justiça do país deveria dar o exemplo? Ainda mais que ele – depois da queda do Demóstenes Torres – foi elevado ao posto de paladino número um da ética e dos bons costumes?

  • chico

    Por favor onde o filho dele pode trqbalhar, na Zona, na globo não pode, se cumpriu os tramite de ingresso como funcionario onde esta o erro
    Ficam doido querendo arumar um furo para criticar o cara, deve ser o pessoal do Pt a cadeia dos malandros esta engasgada

  • edmar

    e os nossos politicos que viaja toda semana e voces nao diz nada . defenda esses politicos mesmo , afinal tudo farinha do mesmo saco .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *