JORNAL NACIONAL: MORRERAM MAIS BRASILEIROS POR COVID EM MARÇO DO QUE A SOMA DE 109 PAÍSES EM UM ANO

Deu na revista Fórum:

Na edição de ontem, sexta-feira (2), o Jornal Nacional destacou por um longo tempo, em letras garrafais, que a Covid-19 matou mais brasileiros em março do que a soma das mortes pela doença em 109 países nos últimos 12 meses.

“Agora a gente vê um gráfico com dados do site ‘Nosso Mundo em Dados’, que é ligado à Universidade de Oxford, e olha só: ele mostra que apenas no mês de março o Brasil teve 66.573 mortes por Covid, segundo a BBC. É um número tão grande que é maior do que a soma dos óbitos em 109 países durante toda a pandemia”, diz Alan Severiano, que apresenta diariamente os dados da Covid-19.

“Esse grupo aqui inclui 36 países com Índice de Desenvolvimento Humano mais alto do que o Brasil, como Coreia do Sul e Austrália e 26 países com mais de 20 milhões de habitantes, como Angola. Esses 109 países tiveram juntos 64.571 mortes ao longo de toda a pandemia”, completa.

Em pleno feriado, quando é reportado menor número de dados sobre a Covid-19, o Brasil registrou 2.922 novos óbitos pela doença nas últimas 24 horas no boletim fechado às 18h32 da sexta-feira (2). No total, 328.206 brasileiros já morreram em decorrência da contaminação do coronavírus desde o início da pandemia, há cerca de um ano.

2 comentários

  • Policarpo Quaresma

    Quem é gado não se importa com os números que a Globo “comunista” mostra.

    Informação relevante para os terraplanistas/negacionistas/cloroquinistas é a do Alexandre GaGarcia que mentiu (+ uma vez) ao dizer que 350 milhões de brasileiros morreram de outras doenças respiratórias, sendo que o Brasil tem pouco + de 200 milhões de habitantes.

    • Jeep

      Mais um que não enxerga. Contra os números não tem argumento. Vida de gado povo marcado povo feliz. Assim vamos. É uma gripinha. Vão morrer no máximo 2 mil pessoas. Deixe de conversa mole Policarpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *