JORNALISTA COXINHA É CONDENADA A INDENIZAR REVISTA VEJA POR USO INDEVIDO DA MARCA

Eles se merecem! E não custa lembrar que a jornalista coxinha já foi punida pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná por ter plagiado, entre 24 de junho e 17 de julho de 2014, nada menos que 65 reportagens escritas por 42 jornalistas diferentes. A notícia é do site Conjur:

A 30ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a jornalista Joice Hasselmann a pagar multa por violar ordem judicial e continuar utilizando a palavra “veja”, mesmo após rescisão de contrato com a editoral Abril, dona da revista Veja e da marca. Ela também foi condenada a indenizar a empresa em danos morais. Ao todo, terá de pagar R$ 225 mil.

Joice Hasselmann trabalhou na Veja entre julho de 2014 e outubro de 2015. Depois de sua demissão, decidiu continuar usando o nome da revista para trabalhar e registrou o domínio vejajoice.com.br. Também manteve o nome da revista em suas redes sociais e em um canal do YouTube, além de ter utilizado em suas imagens de perfil uma faixa horizontal vermelha, elemento identificador da TVeja, canal de vídeos da revista que tinha a jornalista como âncora.

Em abril de 2016, a editora Abril conseguiu tutela de urgência para proibir Joice de usar a palavra “veja” em qualquer meio. Na sentença de mérito, o desembargador Fábio Tabosa considerou que Joice cometeu violações à propriedade intelectual da Abril, o que foi considerado concorrência desleal, com finalidade de lucro, para causar confusão aos leitores e vista como uma “hipótese de aproveitamento parasitário da palavra veja como forma de promoção social”.

De acordo com o advogado de Hasselmann, Adib Abdouni, a ação é uma vingança da Abril contra a jornalista. “Esse processo foi uma retaliação da revista Veja contra uma ação trabalhista aberta pela Joice, que tem praticamente o mesmo valor da condenação”, comentou. Ele irá recorrer da decisão. 

7 comentários

  • jales ex buraco sp

    E outra fiquei sabendo que ela, nao aceitou ser madrinha da prima, pq o noivo vota no lula…

    e tbem cancelou assinatura da netflix por causa da seria Mecanismo!

  • AQUINO PINTO

    UAI, COXINHA COMENDO COXINHA??????????

  • Joice Hasselmann: “Em 2018, ou é Lula na cadeia ou o Brasil vira Venezuela”

    Os petistas não gostam desta jornalista porque Joice Hasselmann perdeu no TJ/SP um recurso apresentado contra a sentença que a condenou a indenizar Luiza, a filha do jornalista e blogueiro petista Luis Nassif.
    Lula também a acusou dos crimes de calúnia, injúria e difamação por causa de comentários no blog da comunicadora. A justiça de SP a absolveu. A senadora Regina Sousa (PT-PI) também perdeu na justiça
    Ela alertou o Brasil com a seguinte frase “Temos dois caminhos, ou fazer com que a justiça seja de fato feita. Que Lula seja condenado e preso. Ou a gente pode ter Lula disputando a eleição e transformar o nosso Brasil em uma Venezuela”.
    Ela brigou tanto com os petralhas que o Bolsonaro convidou a sair como candidata ao senado por SP.
    A mulher é porreta kkkkk

  • Jaleense

    tão porreta que foi enxotada da veja e da jovem pan… na tveja ela dava traço de audiência semanal…

  • A direita se autodestruindo,são farinhas do mesmo saco,e farinha carunchada.

  • A loira do banheiro (segundo Reinaldo Azevedo).

  • Shadow

    Mais um blogzinho mortadela para bloquear… Não vale a pena perder tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *