JÚRI FORMADO POR SETE MULHERES ABSOLVE MÃE ACUSADA DE ATACAR NAMORADO DA FILHA

A notícia é do Diário do Poder:

A Justiça mineira absolveu na quinta-feira (23) Denise de Oliveira Silva, acusada de tentativa de homicídio após esfaquear o namorado da filha. A absolvição foi determinada pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga que acolheu o entendimento do Conselho de Sentença. O curioso neste caso é que o Conselho foi formado por sete mulheres, com consentimento da defesa e da acusação.

Em agosto de 1999, Denise foi com o casal a uma festa e teve que sair do evento mais cedo, pois deixara a filha mais nova em casa. A filha de Denise, então com 12 anos, foi para a casa da tia na companhia do namorado, com 18 anos. Ao perceber que a filha não tinha dormido em casa e ciente que o casal manteve relação sexual aquela noite, a mãe da menor teria atacado o rapaz.

A mãe da menina disse que agiu em legítima defesa e que a agressão só teve inicio após o rapaz confirmar a relação com a menor e, ainda segundo a acusada, provoca-la afirmando que faria o mesmo com ela. A história convenceu as mulheres do Conselho de Sentença que recomendou sua absolvição. A decisão foi em Primeira Instância e cabe recurso.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *