JUSTIÇA CONDENA IGREJA UNIVERSAL POR COAGIR FIÉIS A FAZER DOAÇÕES

Se a moda pega… A notícia é do UOL:

Uma mulher e seu companheiro ajuizaram ação na Comarca de Lajeado afirmando terem sido enganados e iludidos. A mulher narrou que o casal vinha passando por problemas financeiros, razão que a levou a procurar a Igreja Universal. Contou que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca.

Salientou que, em função da promessa de soluções de seus problemas, realizou diversas doações: vendeu o veículo que possuía, entregou joias, eletrodomésticos, aparelho celular e uma impressora. Os autores pediram indenização por danos morais e materiais.

No 1º Grau, a Juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti condenou a ré a restituir os celulares e fax, dois aparelhos de ar-condicionado e uma impressora. Também determinou o pagamento de indenização por dano moral em R$ 20 mil.

10 comentários

  • Ladrõeszinhos

    Esse povo da igreja universal é tudo um bando de ladrões! Aqui em casa tive uma funcionaria q era da igreja! Tadinha, dava pena! Ela dava o salário todinho para igreja, fora q depois de todos os cultos, eles (pastores), faziam a coitada limpar o templo depois do ultimo culto (23:00), toda noite! Sacanagem muito grande!

  • João da Silva

    Concordo que muitas igrejas usam de má fé, e enganam as pessoas que tem uma carência muito grande na vida (Carência em qualquer área da vida) para se aproveitarem delas. Isso deve ser punido com condenação e prisão quando for o caso.

    Só é bom lembrar que o conceito do dízimo é Bíblico, não foi criado por pastores ou padres, e sim, deturpados por muitos deles.

    Na Bíblia diz que tanto o dízimo quanto a oferta, devem ser ações do coração, de espontaneidade, de adoração, e não algo forçado a ponto de colocar em necessidades o próprio doador como noticiado.

  • Caxias

    O casal não entendeu que compraram um terreno no céu !!!
    Agora tem que esperar um pouco para o investimento dar retorno, valorizar e revende-lo a outro trouxa !!!

  • pedro

    Galera por isso não quero frequentar a Igreja Universal e nem Mundial, frequento a Batista, pois esta igreja sim é correta como a Palavra de Deus, gosto de frequentá-la.

  • Anonimo

    Depois de uma boa lavagem cerebral, o crente dá tudo o que tem e o que não tem de bom coração. Ele acha que está dando para Deus!

  • Anonimo

    Os safados estão cada vez mais ricos iludindo pessoas incautas com promessas de milagres e mais milagres!

  • Anonimo

    Não é só a Universal que arranca o couro dos fiéis. Ta cheio d pastores pilantras por ai explorando o povo. E o pior de tudo que eles usam o nome de Deus!

  • Fênix 5.0

    QUE BENÇÃO!!!!!

  • Anonimo

    Não sei como tem gente que ainda acredita nessas igrejas milagrosas !!!

  • Anonimo

    É milagre no atacado e no varejo! Quem realiza mais “milagres” mais fatura dinheiro dos trouxas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *