JUSTIÇA DE ANDRADINA PROÍBE PROVA DO LAÇO EM RODEIOS

prova do laço

A notícia é do UOL:

Decisão da 1ª Vara de Andradina julgou procedente ação proposta pelo MP (Ministério Público) para proibir que dois organizadores de rodeios promovam a prova do laço em dupla, sob pena de multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento.

Na sentença, o juiz Douglas Borges da Silva afirma que um parecer técnico elaborado por um veterinário concluiu que a prática é considerada como de maus tratos aos animais. No entanto, ainda cabe recurso da decisão.

“A prova do laço em dupla é prática eivada de crueldade, consistentes em derrubadas reiteradas e violentas de bovinos ou equinos ao solo, que sem dúvida proporcionam dor e sofrimento. A tração na região cervical e cauda de bovinos e equinos podem causar danos irreparáveis”, escreveu.

A proibição também se aplica a funcionários dos organizadores, prepostos e contratados, e também para eventos realizados de forma direta ou mediante terceirização.

12 comentários

  • ...

    Falando em rodeio, cavalo, burro, laço..Cardosinho como
    está o andamento do processo da câmara sobre o episódio do Macetão e o Aldo?…Ontem seriam ouvidas as testemunhas do vereador. Quem são esses mártires?…kkkk…

  • amigas da Nice

    Cardosinho, vc sempre disse que teria informante na Prefeitura, certo? Antão solicite uma informação que poderá valer como denúncia. Ouvi o vereador Jesus,é aquele servidor que faz que trabalha, dizendo que assumiu a limpeza junto com o França e de fato vi ele acompanhando a poda das árvores na avenida João Amadeu. Pergunta: Ele abriu mão da insalubridade e gratificação que se ganha na saúde ou está acontecendo desvio de função? Ele continua recebendo os benefícios? Ele deixou de receber a título de colaboração? E aí, vc pode descobrir ou vamos perguntar ao promotor?

  • amigas da Nice

    Paro, Cardosinho! Agora vc estrapolou os limites da sua inteligência. Vamos consultar os universitários, ou melhor os servidores. SERÁ ESSA BARBARIDADE POSSÍVEL SENHORES SERVIDORES..? Cardosinho sempre achei vc tendencioso, mas agora vc foi demais! Favor algum servidor responder?

  • Thiago

    “é prática eivada de crueldade, consistentes em derrubadas reiteradas e violentas de bovinos ou equinos ao solo, que sem dúvida proporcionam dor e sofrimento”.

    Esse trecho parece falar da cassação da Nice..kkkkkkkkkkkkk

  • BOTELHO PINTO

    essa selvageria de prova do laço deveria dar cadeia pros selvagens que fazem isso.

  • amiga

    podia agora laçar os homem, pra eles sentir na pele os que animais ja passar e passa esses homens maldito e sem coração.PARABÉNS A QUEM FEZ ESSA LEI.

  • Eduardo Ferreira

    Nos da turma do laço manda a corda mesmo, a taca come na alta e vcs ai que estao com dorzinha de cutuvelo vem falar isso pessoalmente para mim ou para algumas das pessoas que praticam esses esportes, seus a toas, vem que hora q vcs quiserem agente acerta os ponteiros, ai vcs vao ver o peso da corda nas costas de vcs seus pau na zorba….

  • Prudêncio

    Tem que proibir mesmo. E proibir rodeio também, com os mesmos fundamentos.

    Esses covardes precisam aprender, na marra, a não serem cruéis com os animais. Querem laçar e meter espora, que lacem e montem mas suas mães. Quem não soube educar merece sofrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *